O continente africano é uma jóia ainda por descobrir para muitos viajantes brasileiros em busca de aventuras únicas e econômicas. Com voos diretos e companhias aéreas locais que envolvem ofertas promocionais, é possível explorar destinos incríveis em África sem comprometer seu orçamento.
A equipe da Diáspora Black, especializada em viagens com roteiros focados na cultura africana, recomendou a quem deseja viajar para destinos africanos no final do ano que programe a viagem com antecedência para encontrar valores acessíveis: “Alguns sites possuem buscadores de voos que assim que encontram o menor valor para a rota encaminham notificações ao viajante”.
Notícias Relacionadas
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes
Beyoncé supera recorde histórico e é a artista feminina mais premiada pela RIAA
Como destinos vantajosos neste momento, o jornalista Guilherme Soares Dias, fundador do Guia Negro, indicou países como Cabo Verde, África do Sul, Etiópia e Moçambique. “São alguns dos países que têm voos diretos para o Brasil, com exceção de Moçambique, e que têm companhias locais que fazem essa ligação e, portanto, vez ou outra, a gente tem promoção”, explicou. Ele afirma que geralmente a passagem aérea é a que apresenta maior custo nas viagens para países no continente africano. “O continente africano, infelizmente, não tem uma frequência de voo tão grande e não tem uma quantidade de companhias tão grande. Então, isso faz com que a passagem aérea seja cara”, contou.
O jornalista detalhou ainda que: “Em muitos desses países a gente tem o real valendo mais do que as moedas locais. Então, mesmo na África do Sul, que é um país que tem economia forte, o real vale mais e a conversão nos favorece, portanto, se torna um país barato de hospedagem, de comida, de locomoção, mas chegar até eles não é necessariamente uma viagem de baixo custo”.
A equipe da Diáspora Black também destacou a escolha de acomodações com preço acessível que ajudam a economizar na viagem e também ressaltou que a diferença cambial pode favorecer o bolso. “As acomodações possuem um bom valor, respeitando a categoria escolhida resorts, hotéis ou hostels, temos a vantagem do câmbio que tem menor valor em relação ao nosso dependendo do país”
Outra informação importante que Guilherme destaca para aqueles que buscam viajar e economizar ao mesmo tempo é buscar as atividades de baixo custo “desde praias, a museus que são gratuitos, a passeios a pé, a se conectar com a cultura e história local, a gastronomia”. Além de buscar “outros meios para que você possa se conectar com essa cultura do dia a dia”, disse.
Confira a lista de países que contém destinos africanos com praias paradisíacas e culturas ricas, além de paisagens de tirar o fôlego que podem ser o destino mais econômico e vantajoso para o próximo verão.
1. Cabo Verde: Uma Pérola no Atlântico
Cabo Verde, localizado no Atlântico, é uma opção acessível aos viajantes brasileiros com a retomada dos voos diretos da Cabo Verde Airlines. Com a rota provável ligando Recife, em Pernambuco, à Praia, capital do país. Este paraíso de ilhas e história oferece uma experiência única. Além de ter como idioma oficial o português, a cultura cabo-verdiana é semelhante à brasileira, tornando-o um destino fascinante e acessível. As praias deslumbrantes e a rica herança cultural são apenas alguns dos atrativos deste destino incrível.
2. África do Sul: Um País Multicultural
A África do Sul é um país multicultural que tem se tornado mais acessível para os viajantes brasileiros com voos diretos, incluindo um da Latam. Com safaris, praias e uma rica história, o país promove a parada LGBTQIAPN+, além de realizar desfiles de moda. Toda essa pluralidade de passeios e eventos torna a África do Sul um destino moderno que atrai uma ampla gama de turistas. Além de ser um país interessante para quem quer fazer intercâmbio para aprender e aprimorar o estudo do idioma inglês.
3. Tanzânia: Belezas Naturais e Cultura Diversificada
A Tanzânia é famosa por paisagens naturais e pela natureza selvagem. Quem vai fazer safari deve escolher as operadoras responsáveis e éticas que respeitem os animais e o meio ambiente. As visitas às comunidades locais podem ser um momentos ricos para conhecer a cultura e os costumes de comunidades tradicionais da Tanzânia, que oferece uma variedade de atividades como caminhadas em trilhas naturais e visitas a mercados locais. Além disso, o país localizado na África Oriental possui belas praias que são ótimas opções de passeio para quem quer economizar: “Gostaria de destacar a Ilha de Zanzibar, banhada pelo Oceano Índico, é uma ilha paradisíaca e ainda pouco explorada.
Oferece diversas opções de passeios, praia e opções de hospedagem que atendem a vários perfis”, contou a equipe da Diáspora Black.
4. Etiópia: Encantos do Leste Africano
A Etiópia, embora mais distante, torna-se uma opção acessível graças à Etiopian Airlines e à moeda local mais fraca. Este país fascinante oferece uma experiência única com sua rica herança cultural, paisagens variadas e uma culinária peculiar. Descubra as belezas do leste africano neste destino cativante.
5. Moçambique: Um Tesouro Lusófono no Índico
Moçambique, o único destino desta lista sem voos diretos para o Brasil, pode ser acessado facilmente via África do Sul, com uma viagem terrestre de oito horas de Joanesburgo até Maputo. Este país de língua portuguesa encanta com suas praias paradisíacas, rica vida cultural e semelhanças com o Brasil. Moçambique é uma opção empolgante para quem busca uma experiência única na África.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil