Na terceira segunda-feira do mês de janeiro, os EUA comemoram o dia de Martin Luther King. A data é próxima ao seu aniversário, 15 de janeiro.
Abaixo 10 fatos que você talvez não saiba sobre essa personalidade histórica.
Notícias Relacionadas
7ª edição da Celebração do Cinema e Televisão Negros dos EUA celebra carreira de Regina King e Tyler Perry
Eventos culturais celebram o feriado da Consciência Negra nas capitais brasileiras
1) Apesar de ter sido assassinado com 39 anos, a autopsia revelou que Martin Luther King, tinha um coração tão desgastado por conta do stress que era similar ao de uma pessoa de 60 anos.
2) O nome original de King era Michael King Jr. Em 1931. Seu pai se tornou batista e adotou o nome de Martin Luther King Sr. Quando King fez 6 anos, seu pai mudou seu nome na certidão de nascimento para Martin Luther King Jr.
3) A inteligência de MLK fez com que ele entrasse na Faculdade Morehouse com apenas 15 anos de idade.
4) Ele se formou em sociologia e teologia. Em 1955 King concluiu seu doutorado na Universidade de Boston.
5) Quando MLK se casou com sua noiva Coretta, o casal foi rejeitado por um hotel só permitido para brancos. Os dois decidiram então, passar a noite em uma casa funerária que permitidas para negros
6) Há aproximadamente 900 ruas com o nome de Martin Luther King. 40 estados americanos tem pelo menos uma rua com seu nome.
7) De 1957 até sua morte em 1968, King proferiu mais de 2500 discursos, escreve 5 livros e inúmeros artigos para revistas e jornais.
8) Com apenas 35 anos King foi a pessoa mais jovem a ganhar o Prêmio Nobel.
9) De acordo com o instituto de pesquisa Gallup, King é a segunda pessoa mais admirada do século XX, perdendo apenas para Madre Teresa.
10) King é um dos 10 mártires mundiais do século 20 que estão retratados em estátuas em tamanho natural na entrada da Abadia de Westminster, em Londres.
Este texto foi originalmente publicado no site americano Atlanta Black Star
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário