Diversidade: Empresa brasileira paga negros em dólares para responderem pesquisas de mercado

0
4292

Pesquisas de mercado são cada dias mais importantes para que empresas possam lançar produtos ou criar novas estratégias de negócios com mais precisão e a diversidade conta cada vez mais como fator importante para o levantamento de dados.

Focada no público afrodescendente o Painel BAP tem um site onde cadastra gratuitamente pessoas que irão responder a pesquisas remuneradoras, com valores que variam 1,50 à   4 dólares, podendo participar até em mais de uma simultaneamente (de acordo com o perfil a pesquisa). E há vários tipos de pesquisas de produto para pele, cabelo, trailer de filmes, ou embalagens.

“O interessante é que sendo o Painel BAP composto por 80% de pretos, toda vez que uma pesquisa é enviada para nossos membros, garantimos um pessoa negra responda e que haja diversidade nas respostas”, explica Luanna Teofillo fundadora da empresa que nasceu durante sua temporada na França, onde fez Mestrado.

Tão importante quanto a renda que pessoas negras podem receber com as pesquisas, o projeto oferece as empresas dados de um público que compõe mais de 50% da população brasileira e tem suas especificidades ignoradas muitas vezes. Se falamos de prestação de serviços, o componente racismo não pode ser ignorado. Luana cita o caso do AirBnB que fez uma pesquisa sobre discriminação porque descobriram que há muito racismo por parte dos donos dos apartamentos.

Como participar

Atualmente o painel tem por volta de 1000 pessoas cadastradas e  a expectativa é que esse número chegue a 10 mil até outubro  O interessado deve ser cadastrar no site do Painel BAP e fazer seu cadastro de forma gratuita. Após a confirmação do e-mail pela plataforma, o candidato já estará disponível para receber convites para pesquisas remuneradas e responde-las pelo aplicativo OpinionApp .

 

“Nosso negócio só funciona porque é coletivo e a participação das pessoas causa um impacto social que vai mudar paradigmas sociais e provar dentro de um sistema que juntos somos fortes”, comemora Luana.

Saiba mais
https://www.painelbap.com.br
https://www.facebook.com/PainelBAP/

 

Comments