Mundo Negro

Zezé Motta recebe título de doutora honoris causa da Fiocruz por contribuição à cultura brasileira

Foto: Reprodução

No dia 31 de outubro, a atriz e cantora Zezé Motta, 80, será homenageada com o título de doutora honoris causa pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. De acordo com a colunista da Folha de S. Paulo, Monica Bérgamo, a cerimônia de entrega será realizada no auditório do Museu da Vida, em Manguinhos.

De acordo com a Fiocruz, o reconhecimento é concedido por sua “contribuição à cultura brasileira e atuação na luta antirracista, fundamental para o fortalecimento da democracia, redução das desigualdades e iniquidades no Brasil”. A honraria é a mais alta distinção dada pela instituição a personalidades que se destacam em áreas relevantes para a sociedade.

Notícias Relacionadas


Zezé Motta, que soma 55 anos de carreira, é uma das artistas mais respeitadas do país, tendo participado de 70 filmes e mais de 50 produções na televisão, além de lançar 14 discos ao longo de sua trajetória. Além do seu trabalho no meio artístico, Zezé é uma voz importante nas pautas sociais, especialmente na defesa dos direitos da população negra e na luta contra o racismo.

A artista se junta a outros nomes de destaque que já receberam o título de doutor honoris causa da Fiocruz, entre eles o médico sanitarista Oswaldo Cruz, que fundou a instituição, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile