Mundo Negro

Wales Bonner leva a cultura Jamaicana para a semana de moda de Paris

Crédito: Wales Bonner

A estilista londrina de 28 anos, é filha de mãe inglesa e pai jamaicano. Tal mistura, ela transforma em inspiração e expressa nas suas criações, que mesclam cultura negra e tradição britânica. Em sua nova coleção, a estilista traz a Jamaica do final dos anos 70 e inicio dos anos 80, quando a Dancehall surgiu. O resultado, foi um meio termo muito interessante entre a alfaiataria e a roupa esportiva que teve como inspiração Bob Marley.

Um curta-metragem dirigido pelo fotografo Jeano Edwards foi gravado para divulgar a coleção. Jeano, foi nascido e criado na Jamaica, mas atualmente mora no Brooklyn. Ele é conhecido por sempre explorar as diásporas de sua cultura nos trabalhos em que produz.

Grace Walles Bonner, já vestiu celebridades como Megan Markle e também tem uma parceria com a Adidas. Há quatro anos, ela foi a vencedora do Prêmio LVMH, que reconhece novos talentos em projeção no mercado, e entrega 300 mil euros ao primeiro colocado.

Curta Metragem ”Thinkin Home”

Em uma entrevista para a revista Vogue britânica, ela fala sobre o conceito de sua marca: ”Acredito que Wales Bonner é uma marca importante para os tempos em que estamos vivendo. Foi concebida como um meio para colocar negritude no cenário da moda e romper as noções europeias tradicionais de luxo com um hibridismo e multiplicidade de perspectivas.” e também sobre suas ambições para ela:“É minha ambição construir uma marca que vem de uma perspectiva cultural negra e tem a mesma autoridade, presença e impacto que qualquer casa européia estimada. A longo prazo, quero que Wales Bonner exista no mesmo nível.”

Notícias Relacionadas


Confira algumas fotos da coleção Primavera-Verão ”Essence”

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile