Mundo Negro

Wakanda Streamers: Projeto conecta e promove criadores de conteúdo

O projeto independente Wakanda Streamers atua para conectar e promover streamers negros no país. O idealizador da rede, Tales “TalixXGamer“, conta que seu objetivo é simples: servir à comunidade preta, sem custo. Não apenas streamers, mas criadores de conteúdo em geral.

Nascido em 2018, o projeto tem como meta unir e dar suporte a criadores(as) pretos(as) como uma rede de apoio com troca de experiências, incentivos, orientações, divulgação, ensino, assessoria, etc. É importante reforçar que a Wakanda Streamers não é apenas para streamers. Apesar do nome, o objetivo é abraçar e integrar toda a comunidade preta.

Notícias Relacionadas


“Embora a isca do projeto seja o streaming, nós recebemos todos os profissionais na nossa comunidade justamente para tentar, através da interação mútua, ligar os profissionais aos possíveis clientes”.

Tales decidiu iniciar o projeto que aproximasse, apoiasse e promovesse influenciadores negros do Brasil a partir do questionamento sobre a escassez de negros no cenário, “comecei a procurar canais negros e, apesar da dificuldade, encontrei alguns e decidi fazer uma lista. A lista foi crescendo e também a vontade de juntar essas pessoas, trocar informações, apoio, etc. Em 2019 comecei a plantar as sementes do projeto, debatendo e fazendo a seguinte pergunta nas minhas lives: ‘Quantos streamers negros você conhece?'”.

No Twitter, o influenciador criou uma enquete com este questionamento. A pesquisa contou com mais de 3 mil votos e 44% dos usuários apontaram não conhecer um streamer negro.

A enquete não apenas comprovou a escassez e a dispersão de negros no streaming de jogos no Brasil, como conectou Talix a mais influenciadores negros. Foi então que o servidor público se juntou aos streamers Vinizera e VelhoX e, em seguida, deu início a uma rede de streamers na Twitch com o nome Wakanda Streamers.

Em poucos meses desde a sua criação, o Wakanda Streamers alcançou um número expressivo de influenciadores. Atualmente, o projeto reune 88 nomes no Discord e 53 canais na Twitch. Segundo Tales, aqueles que querem participar da rede não recebem qualquer restrição de conteúdo, jogo, região e não há nenhum tipo de cobrança ou taxa. Por isso, em suas palavras, “todos os streamers negros são bem-vindos ao Wakanda Streamers”.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile