O Mundo Negro e sua equipe de redação são finalistas do prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira e agora conta o seus leitores para conquistar esse reconhecimento. “Mesmo sendo pioneiro em mídia negra na Internet, o Mundo Negro nunca ganhou nenhum prêmio. Eu considero nossa relevância e liderança ao longo dos 20 anos uma premiação da nossa comunidade, mas nossa trajetória merece algo especial, e um prêmio focado em jornalistas negros é algo de grande valor para gente”, disse Silvia Nascimento, CEO e Head de Conteúdo do Mundo Negro.
Na categoria “Jornalista”, os finalistas da equipe são: Silvia Nascimento, os editores Arthur Antunes e Isadora Santos, e os redatores Halitane Rocha e Michael Fonseca. Para a categoria “Veículo Liderado por Jornalistas Negro (as)”, votar em Mundo Negro.
Notícias Relacionadas
O eleitor poderá votar nos cinco profissionais, na ordem de sua preferência, até 5 de outubro, no site do Portal dos Jornalistas (clique aqui!). Cada posição renderá uma pontuação para o selecionado, sendo 100 pontos para o 1º colocado, 80 para o 2º, 65 para o 3º, 55 para o 4º e 50 pontos para o 5º indicado.
A iniciativa do prêmio é uma realização do Jornalistas&Cia em parceria com 1 Papo Reto, Neo Mondo e Rede JP. O objetivo é o reconhecimento de jornalistas negros e negras do Brasil e dos veículos de comunicação – especializados ou não – com maior aderência à cobertura de pautas raciais e à causa da luta antirracista, por sua contribuição histórica ao jornalismo brasileiro.
No primeiro turno da premiação, foram indicados 347 profissionais. No segundo turno, 118 jornalistas foram classificados para integrar a seleta lista dos TOP 50 Profissionais Brasil.
A cerimônia de premiação marcada para 13 de novembro, no Unibes Cultural, em São Paulo, também elegerá os melhores nas demais categorias e irá realizar outras homenagens especiais: Decano do Jornalismo – Troféu Luiz Gama, Revelação do Ano – Troféu Tim Lopes e Personalidade do Ano – Troféu Glória Maria.