A rapper Azealia Banks utilizou suas redes sociais neste sábado (3) para responder algumas declarações políticas de Elon Musk. O bilionário criticou a política de imigração proposta pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Musk, afirmou que o chefe de estado dos EUA está tentando “obter o maior número possível de imigrantes ilegais no país”, a fim de conquistar mais votos nas eleições, estabelecendo um “estado de partido único”. O dono da Tesla se mostrou contra a entrada de imigrantes no país.
Azealia Banks se posicionou após Elon Musk fazer comentários sobre a administração do presidente dos Estados Unidos.
De uma forma bem delicada, Azealia fez alguns comentários, leia se tiver coragem. pic.twitter.com/oqDwxXZxuJNotícias Relacionadas
OMS mantém status de emergência global para mpox "Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
— Azealia Banks BRA (@AzealiaBanksBR) February 3, 2024
Banks criticou Musk e declarou que o ‘bilionário está destruindo o Congo’. “A América branca acha que você é um tolo. Hollywood te odeia. Por favor, vá embora, imploramos a você. Alguém o deporte. Eu não posso ser submetida aos delírios flácidos desse inteligentão com aparência de sapo albino. Chega”, disparou a rapper. “Os americanos não estão nem aí para o que sai da sua boca. Você está realmente destuindo o Congo apenas para fazer tablets e colocar em carros elétricos”.
A rapper fez referência ao processo movido pela organização International Rights Advocates. Segundo a entidade, empresas como a Tesla, de Musk, lucraram bilhões com trabalho infantil no Congo. A Unicef estima que existam aproximadamente 40 mil crianças realizam trabalhos em minas de cobalto no sul da República Democrática do Congo. O cobalto é um componente essencial das baterias de íon-lítio que alimentam dispositivos eletrônicos, como computadores e carros elétricos.