Nesta terça-feira (15), Viola Davis foi indicada ao Grammy Awards 2023 na categoria Melhor Gravação de Audiobook, Narração e Gravação por “Em Busca de Mim”. Caso vença, ela pode se tornar a terceira mulher negra a conquistar o título EGOT. Ela concorreo prêmio ao lado do ator Jamie Foxx, Questlove, integrante da banda The Roots, Mel Brooks e Lin-Manuel Miranda.
Jennifer Hudson, Whoopi Goldberg e John Legend são os únicos negros de 18 artistas a conquistarem o título dado a artistas que ganham os prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony.
Notícias Relacionadas
A versão audiobook de “Em Busca de Mim” é uma autobiografia da atriz lançada em abril deste ano. “Obrigada a todos por lerem e ouvirem a minha história”m agradeceu no Instagram. A cerimônia da premiação será no dia 5 de fevereiro de 2023.
Em 2011, Davis ganhou seu primeiro Tony pela peça “Rei Hedley II” e ganhou outra em 2010 pela produção teatral de “Um Limite Entre Nós“. A atuação impecável como Annalise Keating em “How To Get Away With Murder“, lhe rendeu um Emmy Award de Melhor Atriz Principal, em 2015. Já em 2016, ela levou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme “Um Limite Entre Nós”. Com o Oscar, a artista se tornou a primeira mulher negra a garantir a Tríplica Coroa de Atuação (Tony, Emmy e Oscar).
Depois de estrelar o grande sucesso de “A Mulher Rei“, Viola Davis confirmou que vai produzir e protagonizar novo filme de suspense da Amazon “G20”. O longa se passará no encontro dos líderes dos países que formam o grupo do título e Davis viverá Taylor Sutton, ex-militar e presidente dos Estados Unidos que precisa usar sua experiência para derrotar terroristas que se infiltraram no evento.