O Amazon Prime Video anunciou para 10 de abril a estreia de G20, novo suspense de ação protagonizado por Viola Davis. No filme, dirigido por Patricia Riggen, a atriz interpreta Danielle Sutton, presidente dos Estados Unidos que enfrenta uma missão de sobrevivência e estratégia após a cúpula do G20 sofrer um ataque.
Sutton, que no enredo é uma ex-heroína de guerra eleita em uma chapa liberal, precisa escapar da captura, proteger sua família e resguardar líderes mundiais, enquanto tenta neutralizar a ameaça à segurança global. O longa será disponibilizado para streaming em mais de 240 países.
Notícias Relacionadas
Ao falar sobre sua personagem durante o Festival de Cinema do Mar Vermelho, na Arábia Saudita, onde foi homenageada em dezembro, Viola afirmou: “Era o tipo de coisa que você imaginaria quando criança, apenas interpretando o personagem mais heróico que você poderia interpretar, e você cria Danielle Sutton, que foi uma heroína de guerra e então venceu a eleição em uma chapa liberal”, disse. “Eu acho que acontece que isso refletiu muito do que estava acontecendo na política americana na época, mas na verdade é apenas para ser um filme divertido”, pontuou.
“G20 é um filme de ação de alto risco com muito coração”, destacaram o casal Davis e Julius Tennon, que também assinam a produção através de sua empresa, a JuVee. Segundo a diretora Patricia Riggen, a narrativa mistura ação clássica e elementos do mundo moderno: “Este é Viola Davis como você nunca viu — heroicamente chutando toneladas de bundas em uma viagem emocionante”, disse Riggen.
O elenco conta ainda com Anthony Anderson como Derek Sutton, Marsai Martin como Serena Sutton e Ramón Rodríguez como o agente Manny Ruiz, além de Elizabeth Marvel, Sabrina Impacciatore, Christopher Farrar e Antony Starr.
Escrito por Caitlin Parrish e Erica Weiss, com colaboração de Logan e Noah Miller, o filme é uma coprodução do Amazon MGM Studios com a MRC, Mad Chance Productions e JuVee Productions, empresa de Viola Davis.