O Real Madrid é campeão da Champions League mais uma vez! Neste sábado (1º), a equipe espanhola derrotou o Borussia Dortmund por 2 a 0, com gols de Carvajal e Vinicius Jr., consagrando-se vencedora em Wembley.
O MELHOR DO MUNDO DECIDE
DUAS FINAIS DE UCL, DOIS GOLS
VINI JR FECHA O PLACAR NA FINAL
BICAMPEÃO DA CHAMPIONS AOS 23 ANOS DE IDADE
HISTÓRICO!
pic.twitter.com/b4LUJJ38wbNotícias Relacionadas
Feira Afro do Valonguinho destaca gastronomia ancestral em evento no Centro do Rio Crítica na Folha de S. Paulo acusa bell hooks de homofobia por autora questionar padrão eurocêntrico em performances drag Em Presença de Anita, Taiguara Nazareth relembra cena com Vera Holtz e fala sobre racismo e hiperssexualização
— Sala12 (@OficialSala12) June 1, 2024
Em sua segunda final de Champions League, Vini alcançou um feito inédito para um brasileiro. Ao marcar contra o Borussia Dortmund, o camisa 7 do Real Madrid tornou-se o primeiro jogador brasileiro a fazer gols em duas finais diferentes do torneio.
O impacto de Vini Jr. no Real Madrid também chama atenção por sua luta contra o racismo no futebol. “Já fiz tantas denúncias e ninguém é punido, nenhum clube é punido. A cada dia, luto por todos que passam por isso. Se fosse só por mim e pela família, não sei se continuaria. Mas fui escolhido para defender uma causa bem importante e que eu estudo a cada dia para que no futuro meu irmão de cinco anos não passe pelo que estou passando“, declarou o campeão.