Mundo Negro

Vini Jr. estreia no audiovisual ao lado de Bruno Gagliasso, como co-produtor de “Clarice Vê Estrelas”, filme infantil com temática antirracista

Foto: Kevin David

O longa-metragem Clarice Vê Estrelas, dirigido e idealizado por Letícia Pires, tem estreia prevista para o segundo semestre de 2025 e marca a estreia do jogador Vinicius Jr. no audiovisual. O atacante do Real Madrid e da seleção brasileira, conhecido por seu engajamento no combate ao racismo, é co-produtor do filme por meio do Instituto Vini Jr. A produção, que está em fase de finalização, conta ainda com Bruno Gagliasso como produtor associado.

O projeto, que une arte e educação antirracista, foi abraçado por Vini Jr. após um convite de Gagliasso. Em encontro recente, o ator destacou a importância da participação do jogador no filme. “O Vini, além de ser o melhor jogador do mundo, é um cara que está na linha de frente no combate ao racismo. Nós conversamos e ele ficou super interessado em apoiar esse projeto artístico que é um recurso totalmente lúdico contra o preconceito. Eu sou apaixonado por esse filme desde a primeira leitura de roteiro e tô ainda mais animado de ter o Vini como parceiro”, afirmou Bruno.

Notícias Relacionadas


Clarice Vê Estrelas é o primeiro projeto audiovisual apoiado pelo Instituto Vini Jr., criado pelo jogador para promover ações de combate ao racismo e inclusão social. A trama acompanha Clarice, uma menina de quase oito anos que vê sua rotina abalada pela chegada de um novo bebê. Ao encontrar um livro mágico, ela é transportada para o circo Aquarius, onde embarca em uma jornada de autodescoberta, aprendendo a lidar com suas emoções e a encontrar seu lugar no mundo. O filme, do gênero realismo fantástico, tem protagonismo negro e é estrelado por nomes como Clayton Nascimento, Heloisa Jorge, Teca Pereira, Hilton Cobra, Digão Ribeiro, Jeniffer Dias e a estreante Dandara Arcebispo, integrante da Família Quilombo, perfil criado pelo casal Adriana Arcebispo e Josimar Silveira, que interpreta Clarice.

Clayton Nascimento, Heloisa Jorge, Dandara Arcebispo e Teca Pereira – Foto: Reprodução/Instagram

Para Letícia Pires, diretora e criadora da história, a parceria reforça o propósito do filme. “A entrada do Instituto Vini Jr. se alinha com todo o propósito que o filme vem construindo até aqui. Este é um filme brasileiro e lúdico sobre a infância, com o qual muitos — adultos e crianças — irão se identificar. A jornada de Clarice, uma metáfora do amadurecimento, convida a reflexões sobre mudanças, aceitação do novo e respeito à ancestralidade. Um filme para toda a família”, explicou.

Com uma narrativa que mistura fantasia e temas sociais, Clarice Vê Estrelas promete ser uma obra significativa no cenário audiovisual brasileiro, reforçando a importância da representatividade e do combate ao racismo por meio da arte.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile