Não só de rap e cannabis vive Snoop Dogg. O rapper também é um empresário e está entrando para o mundo dos vinhos aqui no Brasil. Este mês de agosto, foi lançado aqui no país a 19 Crimes, o vinho do Snoop Dogg em colaboração com a marca australiana Treasury Wine Estates.
A marca 19 crimes, que vem com a cara do rapper estampada, já é comercializada nos EUA e na Austrália e foi lançada oficialmente no Brasil no final de agosto. O vinho será produzido e distribuído pela joint venture da vinícola, considerada uma das três maiores do mundo, com a marca chilena, Santa Rita Estates.
Notícias Relacionadas
São dois rótulos, o primeiro é o Cali Red – um blend composto de Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Carmenere, com cor vermelha rubi, aromas frutados que lembram mirtilos, ameixas, cerejas e notas aportadas pela madeira como mocha e baunilha.
Já o segundo é o Cali Cab – composto por Cabernet Sauvignon com Syrah, cor vermelha intensa, aromas de frutas vermelhas, baunilha e suaves notas de especiaria. Os dois vinhos são fermentados em temperaturas de 26ºC a 28ºC e 50% são envelhecidos em carvalho francês por quatro meses
Outra particularidade é a “experiência de realidade aumentada”. Apontando a câmera no rótulo o consumidor terá uma “visita” do Snoop Dogg, que vai falar um pouco sobre a marca. Por enquanto, o vinho é comercializado exclusivamente no Pão de Açúcar, no e-commerce e em lojas selecionadas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Paraíba.
O nome 19 crimes remete a lista de “dezenove motivos” que levaram a condenação de ingleses, que como forma de punição foram exilados da Austrália, por volta do ano de 1787. Após a condenação, eles formaram um vilarejo onde puderam mudar de vida.