Mundo Negro

Vídeo troca “nego” por “branku” para provar porquê essa expressão irrita

Foto: Reprodução FB

“Nego viaja” “Nego sempre atrasa” “Nego enrola”. Quando se é negro ou negra essas expressões sempre causam um desconforto. Mesmo a palavra negro não sendo proferida devidamente, a gente no fundo sente que é a da gente que estão falando e daí vem a irritação.

Pensando nessas situações incomodas, o cana Bola 8ito decidiu fazer um vídeo invertendo o cenário, ou seja,  fazendo um homem branco, ouvir a expressão “branku” contrário de “nego” e o resultado é hilário.

Notícias Relacionadas


“A inspiração do vídeo vem da reação do branco quando você reverte pra ele. É divertido quando um branco fala “nego” e você retruca com “branku”. Eles ficam desconcertados e ofendidos, é engraçado, faça o teste”, comenta Newman Costa responsável pelo roteiro e Direção do vídeo.

Mesmo com poucos vídeos o projeto Bola 8ito  tem apresentado um trabalho de qualidade técnica e principalmente de reflexão fora do contexto “negro contra o sistema”. Por meio do humor e de um bom elenco, as mensagens são tanto para negros como para brancos, apesar da ideia ser de um canal afro-centrado.

Newman Costa  (segurando o Hamburguer ) junto com elenco e equipe técnica.

“A proposta a priori era fazer vídeo de ficção. Sempre senti que faltam canais assim feitos por pretos e para pretos. O sarcasmo vem da minha personalidade. Acredito que o humor sarcástico quando acerta, provoca e leva à reflexão. Não gosto do texto literal, auto-explicativo, apesar de às vezes precisar. Mas tento usar o mínimo possível”, finaliza Costa.

Branku
Elenco: Jorge Guerreiro | Rafael Procópio | Rubens Alexandre Consulini
Roteiro e Direção: Newman Costa
Fotografia: Gislaine Miyono
Produção: Letícia Cristina
Som: Carol Castro
Edição: Sil Elis
Agradecimento: Rap Burguer

 

 

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile