O Grammy Awards 2024, a maior premiação da indústria da música norte-americana, será realizado neste domingo (4), em Los Angeles, Estados Unidos, e os fãs de Victoria Monét não poderiam estar animados por este momento incrível da cantora, que recebeu sete indicações, incluindo as categorias Artista Revelação e Melhor Álbum de R&B.
Monét ganhou muito destaque com o lançamento do seu álbum de estreia, ‘Jaguar II‘, em 2023, e alcançou o topo das paradas da Billboard Hot 100 com o hino ‘On My Mama‘. Além disso, sua filha de 2 anos, Hazel Monét, se tornou a mais jovem indicada ao Grammy de todos os tempos, pela suas graciosas risadas na faixa ‘Hollywood‘.
Notícias Relacionadas
Apesar de seu sucesso inegável, no ano passado, a artista relatou que a MTV recusou dar espaço para ela se apresentar no VMA 2023, alegando que era “muito cedo sua história” para essa oportunidade.
“Alguém que não tenha o alcance completo desta história pode pensar: é muito cedo. Mas quem conhece conhece as composições. Eles conhecem o grupo feminino em que eu participei em 2009. Eles sabem que eu era uma artista independente, me sustentando financeiramente em turnês. Tive que esperar por esse grande momento, e quando digo ‘espere’, não me refiro a ficar sentada de braços cruzados – tive que subir uma colina por muito tempo. É o Monte Everest”, disse Monét em entrevista ao Cosmopolitan, capa da última edição publicada nesta quinta-feira (1º).
A cantora também explicou como foi o processo de escrita da música ‘On My Mama’, o seu maior sucesso. “Eu estava apenas tentando transformar meus pensamentos”, diz a cantora, que teve depressão pós-parto após dar à luz Hazel em 2021. “É uma justaposição maluca: você deveria estar em um dos momentos mais felizes da sua vida, mas você está triste e não consegue explicar ou fingir”, completa. A letra da música diz: “Quando eles dizem: puxou a mãe / eu vou dizer: ‘Você está certo’”, e ela explica: “Parece uma música de afirmação positiva para mim. Eu quero isso inconscientemente com muitas das minhas músicas”, conta.
Um ícone queer para a comunidade negra norte-americana, nesta semana, Victoria Monét também deu entrevisa para o CBS Mornigns e falou o preconceito que sofre sendo uma mulher bissexual assumida publicamente desde 2018, porém, estando em um relacionamento com um homem. “Eu recebo muito esse tipo de pergunta: ‘já que você está em um relacionamento com um homem, você ainda gosta de garotas?’ Sim. Isso não tira a atração por outras pessoas. Isso é uma escolha. Se você está dentro, seja fiel nesse relacionamento”.