O velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, será aberto ao público no estádio Vila Belmiro, informa o clube Santos FC, que revelou o ídolo ao mundo. O caixão com o corpo do Rei do Futebol ficará posicionado no centro do campo na próxima segunda-feira, 02 de janeiro, a partir das 10h.
Pelé morreu na tarde de hoje, aos 82 anos, após falência de múltiplos órgãos decorrente de câncer de cólon. Ele estava internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Israelita Albert Einstein, ao ser diagnosticado com infecção respiratória após contrair Covid-19 e foi submetido a cuidados paliativos nas últimas semanas.
Notícias Relacionadas
Depois do velório, será realizado um cortejo nas ruas de Santos, litoral paulista, incluindo passagem pelo canal 6, onde mora a dona Celeste, 100 anos, mãe de Pelé. O enterro será na terça-feira, às 10h, no Memorial Necrópole Ecumênica, próximo à Vila, reservado apenas para familiares.
Fãs e torcedores poderão ir ao velório do Rei, acessando o estádio pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 9. As autoridades serão recebidas no portão 10.
Pelé não é considerado o Rei do Futebol por acaso. Com um histórico impressionante na carreira, Pelé conquistou 3 Copas do Mundo, 765 gols em 812 partidas, e no total 1.283 gols em 1.363 jogos. Ele chegou a ser considerado como o atleta mais bem pago do mundo.