O icônico detetive está de volta! Após 30 anos desde que foi lançado ‘Um Tira da Pesada 3’, Eddie Murphy retorna no papel principal em ‘Um Tira da Pesada 4: Axel Foley’, para novas aventuras eletrizantes em Beverly Hills. A comédia policial estreia na Netflix nesta quarta-feira, 3 de julho.
Embora tenha passado quatro décadas desde que Eddie Murphy lançou o primeiro longa da franquia, com 22 anos à época, o ator ainda revigora a energia de um policial rebelde que não segue as regras da corporação, mantendo a mesma essência empolgante, apesar de ter menos cenas saltando e correndo em perseguições.
Notícias Relacionadas
Neste quarto filme, Axel Foley descobre que a sua filha Jane (Taylour Paige), uma advogada criminal, está em apuros por se envolver em um caso perigoso. Os dois não se falam há anos e o pai só fica sabendo do que está acontecendo ao ser procurado por Billy Rosewood (Judge Reinhold). O personagem também retorna no quarto filme, junto com o John Taggart (John Ashton), seus dois companheiros de longa data.
Assim como nos filmes anteriores, ambos serão cruciais para ajudar Foley, mas desta vez, a cidade vai ficar pequena com mais um detetive que deixará as regras de lado, o Bobby Abbott (Joseph Gordon-Levitt). Ele está tão interessado em proteger a Jane quanto o pai.
Conforme foi sendo lançado cada filme, Eddie Murphy foi acrescentando mais piadas relacionadas à questão racial, mesmo que de forma indireta. Já em Um Tira da Pesada 4: Axel Foley, logo no início, o detetive surge contando piadas sobre a diferença entre homens negros e brancos, e o elenco ainda conta com mais atores e figurantes negros.
Além disso, desde o terceiro filme, as mulheres também são destacadas de uma forma mais representativa. No novo filme, pela primeira vez, policiais femininas ganham espaço na comédia, e a própria Jane, filha de Foley, é uma advogada respeitada. Diferente dos dois primeiros filmes, que focam em boates de strip tease com mulheres nuas.
Com muita ação, aventura e humor, quem é fã de ‘Um Tira da Pesada’, não pode perder esse retorno espetacular que traz muita nostalgia com cenas referências da franquia e a música tema Axel F.