Mundo Negro

‘Um sonho possível’: casal Tuohy afirma que abrirá mão da tutela de Michael Oher

Foto: Reprodução

Na quarta-feira, 16, em uma coletiva de imprensa realizada em Memphis, nos Estados Unidos, os advogados da família Tuohy, Leigh Anne Tuohy e Sean Tuohy, responderam à recente petição legal de Michael Oher, ex-jogador aposentado da NFL, declarando que o trataram como um filho e estão dispostos a liberá-lo da tutela que ele busca encerrar.

Oher, cuja história de vida foi retratada no filme “Um sonho possível” de 2009, entrou com a petição legal na segunda-feira, 14, alegando que a família Tuohy mentiu para ele sobre sua adoção. Os Tuohys, por meio de seus advogados Randall Fishman e Steven Farese, refutaram essas alegações durante a entrevista coletiva.

Notícias Relacionadas


O advogado Randall Fishman afirmou que em declaração a família disse que rescindirá a tutela: “Se é isso que ele quer fazer é rescindi-lo, ficaremos felizes em fazê-lo. Na verdade, é nossa intenção oferecer a entrada em um pedido de consentimento no que se refere à tutela e, se eles tiverem outros problemas, lidaremos com eles.”

Uma das questões levantadas foi por que Oher não foi adotado durante os procedimentos legais iniciais. Fishman explicou que a adoção formal não era o foco principal para os Tuohys na época. O importante era torná-lo parte da família para satisfazer os requisitos da NCAA (Associação Atlética Universitária Nacional), já que Sean Tuohy era um incentivador da universidade.

A relação entre Oher e os Tuohys foi notória graças ao filme que retratou sua vida e como ele foi ‘acolhido’ pela família. No entanto, Oher alega que a família ganhou muito dinheiro com o filme, ao passo que ele não recebeu uma parte justa dos lucros. Os advogados afirmam que cada membro da família recebeu a mesma quantia em dinheiro, aproximadamente US$ 100.000 por pessoa, e que os lucros foram divididos entre os membros da família, incluindo Oher.

Os advogados também enfatizaram que os Tuohys não controlavam os contratos de Oher nem dividiam o dinheiro dele. Eles afirmaram que a família proporcionou amor, carinho e apoio financeiro durante seus anos de faculdade.

Sobre a petição para encerrar a tutela, os advogados mencionaram que não tinham pensado nisso antes e afirmaram que Oher era autônomo em suas finanças e negociações contratuais. Eles também alegam que, nos últimos 10 anos, Oher e os Tuohys estiveram separados, e Oher teria se tornado mais vocal e ameaçador.

Em resposta às declarações da família Tuohy, o representante de Michael Oher reafirmou seu apoio a ele e acredita que a justiça será feita com base nos fatos apresentados em tribunal.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile