O rapper norte-americano Tyler, the Creator ligou para o cantor Gilberto Gil nesta terça-feira (12), para se desculpar por usar uma música do baiano sem autorização. A informação foi divulgada hoje pela coluna da Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo.
Tyler lançou uma campanha publicitária de sua marca de roupas, Golf Le Fleur, que contém a canção “Duplo Sentido“, composta por Gilberto Gil em 1973. A propaganda trata-se da nova coleção de roupas de grife intitulada “Season 2 by Le Fleur“. O vídeo publicado no Instagram, logo encheu de comentários dos fãs brasileiros com elogios aos dois artistas e pedidos para que ele viesse ao Brasil.
Notícias Relacionadas
'Caldeirão com Mion' celebra a obra e legado de Arlindo Cruzem roda de samba especial
‘Meu Limão, Meu Limoeiro’: Péricles lança nova versão em homenagem ao Dia das Crianças
Entretanto, Gilberto Gil não foi consultado para autorização prévia de sua obra e agora espera que a campanha seja retirada do ar imediatamente, ou que a questão autoral seja resolvida. Até o momento, a publicação continua no ar.
Na ligação de hoje, Tyler se desculpou com Gil e disse que não foi informado de que “Duplo Sentido” não havia sido autorizado pelo cantor. Fontes da coluna Bergamo também afirmam que o rapper se declarou fã do artista brasileiro e já está em contato com pessoas de Los Angeles para resolver o problema de forma amigável.
Representantes de Gil não descartam a possibilidade de acionar a Justiça no Brasil e nos EUA pelo uso indevido de sua obra, caso não seja acertado a autorização de forma legal.
Notícias Recentes
Executiva de Gana é eleita a pessoa negra mais influente do Reino Unido; um grito da excelência global e o espelho para o Brasil
MORTE: uma lógica de continuidade, gratidão e saudade