Por Redação da Preta*
Notícias Relacionadas
O turbante chegou aos pouquinhos em desfiles e campanhas, mas se espalhou rapidamente nas ruas e ganhou adeptas em todo mundo. O lenço é o acessório mais moderno e prático para dar um toque especial no visual. Seja no inverno como gorrinhos ou no verão em forma de faixas mais estilizadas, há infinitas possibilidades de adequar este acessório ao seu estilo. Com ele é possível variar os tipos de tecidos, texturas, cores e estampas e assim dar um toque contemporâneo à produção.
Confira algumas amarrações de turbantes:
Inicie fazendo um triângulo com o lenço e em seguida dobre até formar uma faixa.
Clássico:
– Segure as duas pontas, posicione o lenço na parte de trás da cabeça e faça um nó frontal no centro.
Básico:
– Posicione as pontas do lenço para trás, envolva o lenço sobre a cabeça até que as pontas de trás fiquem para frente.
Torcido:
– Coloque a faixa sobre a cabeça com as pontas viradas para frente. Dê um nó frontal e puxe as pontas para trás enrolando-as.
Se preferir um turbante sem nó, apenas gire as pontas com firmeza. Para dar o acabamento, basta amarrar as pontas que podem ser escondidas dentro do lenço ou deixadas soltas.
Um turbante na cabeça dá outro ar ao look! Colorido, estampado, com lacinho ou nó. Tem de tudo!
É só escolher e arrasar!
Saiba mais:
Os turbantes apareceram em outros momentos importantes da história – do vestuário e da moda – e está nas ruas desde a década de 20. Mas ganhou força e popularidade como símbolo de resistência negra na década de 60, momento em que ganhou seguidoras importantes como Greta Garbo, Simone de Beavouir e Carmem Miranda.
Confira esse tutorial (em inglês)
httpv://www.youtube.com/watch?v=ek12HGlQxhA