Como construir caminhos para inclusão das mulheres e fomentar uma nova década na indústria musical? Esse é o tema central que vai nortear a nova temporada do ‘podcast Pagode Por Elas’ que estreia na próxima quarta-feira, dia 09, nas plataformas de streaming, mídias sociais e também no YouTube.
Em 9 episódios que irão ao ar semanalmente, as co fundadoras do podcast – primeira plataforma de conexão, informação e entretenimento sobre mulheres do pagode baiano – Joyce Melo e Beatriz Almeida, entrevistam profissionais conhecidos e reconhecidos do mercado da música baiana e da economia criativa.
Notícias Relacionadas
“Acreditamos na possibilidade de construir uma nova década, esta é a razão de ser da Pagode Por Elas, e o podcast é uma das formas que encontramos de construir pontes para que o mercado da música deixe de ser dominado por homens do backstage até os palcos. Nossa forma de hackear é trazer quem apoia esse movimento para perto, primeiro para acreditarmos juntos que #PodUmaNovaDécada e, segundo, para entender como podemos fazer para chegar lá mais rápido”, explica Joyce Melo, Diretora Executiva da Pagode Por Elas.
O produto faz parte da frente de conteúdo da plataforma e segue o formato de podcasts de entrevista em vídeo trazendo, a cada episódio, elementos de interação e engajamento, como surpresas, pegadinhas, jogos, em uma dinâmica semelhante à programas de auditório como Pânico na TV e Lady Night. Maurício Sacramento, da Batekoo, a cantora Ju Moraes, a produtora e relações públicas Ana GB, o empresário Pedro Tourinho, a empresária Ítala Herta e o diretor da Avalanche Music ÉoCrosss são alguns dos convidados e convidadas confirmadas.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.