Mundo Negro

Tony Tornado descarta aposentadoria aos 94 anos: “O melhor personagem ainda está por vir”

Foto: Reprodução/Instagram

Durante a estreia do quadro Negritudes, apresentado pela jornalista Maju Coutinho no Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 30 de junho, o ator Tony Tornado, ao lado dos colegas Antônio Pitanga e Zezé Motta, falou sobre a sua carreira aos 94 anos.

“Eu insisto sempre em dizer que não está na hora de parar. Porque o melhor personagem ainda está por vir”, afirmou o veterano, que se recusa a pensar em aposentadoria.

Notícias Relacionadas


Em 2023, o ator interpretou o Zacarias na terceira temporada da série ‘A Divisão‘, da Globoplay, e o personagem Frei Tomé, na novela ‘Amor Perfeito‘, da Globo.

Na entrevista, Tony também refletiu sobre a presença negra na televisão brasileira. “Não é frase de efeito, não. A diferença entre o ator negro [e o ator branco] está nas oportunidades. Tem que dar oportunidade. Me deram oportunidade!”, disse, ao pensar também na própria carreira.

O ator contou que a sua trajetória começou muito cedo. “Eu, já com 12 anos, era um belo de um palhaço. Isso ficou na minha mente: preciso expandir essa coisa. No Rio de Janeiro foi que comecei mesmo a minha arte”.

Ele também lembrou de sua prisão em 1971, que ocorreu após cantar ‘Black is Beautiful‘ com a Elis Regina, que lhe levou ao exílio: “Fui rodando o mundo. Fui pra Cuba, pra Rússia”.

No Instagram, Tony Tornado agradeceu ao carinho dos fãs após a exibição da entrevista e fez outro anúncio importante sobre os seus projetos e acabou não sendo transmitido no Fantástico pelo tempo curto com três entrevistados. “Falei sobre meu show que farei por todo Brasil ao lado do meu filho Lincoln Tornado e a banda Funkessência“, disse no vídeo publicado nesta segunda-feira, 1º, ao pedir que continuem a acompanhar o seu perfil na rede social.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile