Xande de Pilares foi o convidado da semana no programa Trace Trends. Falando sobre sua história na música e carreira, o compositor comemora a chegada aos 50 anos, sendo um homem negro de periferia. “Tinha uma história, no morro, que eu ia morrer com 30 anos. (…) Eu perdi tantos amigos na minha infância e adolescência e eu achei que eu não chegaria nem aos 30. Cheguei aos 50 e sem ter a cara de 50, então tá tudo certo!”, brinca. No papo, Xande ainda ressalta alguns nomes da música brasileira que o inspiram como Alcione, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila.
Com mais de 30 anos de estrada, Xande de Pilares revelou no programa que teve que ir contra a vontade de sua avó para se tornar músico. “Tive que contrariar minha avó que não queria que eu mergulhasse na música. (…) A minha mãe foi muito corajosa por abdicar da música e lutar pela família. Com certeza se ela optasse pela música, eu não estaria aqui… Tudo acontece como tem que acontecer”, diz.
Notícias Relacionadas
Durante a conversa, o sambista falou sobre o início e a retomada de sua carreira, apontando a relação com o samba como um traço significativo de sua história e seu lugar de origem, como também a herança musical de sua família, o que abriu portas para que pudesse estar neste meio e representar os seus.
O programa traz ainda tudo sobre o filme “Doutor Gama”, de Jeferson De, Ad Júnior explicando o termo afrodescendente, a música e arte de Alice Guél, as dicas e conselhos de Babu Santana e as novidades musicais com “Bafros” de Dexter, 2:22music, Kynnie, Original Groove, Larissa Luz, Renegado com Grupo Bom Gosto, Master KG com David Guetta e Akon.
Com apresentação de Alberto Pereira Jr., Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, a nova temporada do Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido às quartas-feiras no Globoplay e às sextas-feiras, às 17h, no Multishow.