‘Tiana’, a nova série animada da Disney, será escrita e dirigida por uma profissional negra. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (9) pela revista Variety. Joyce Sherri foi contratada como roteirista e diretora principal da obra, que está prevista para chegar na Disney+ no ano que vem.
O trabalho mais recente de Sherri como roteirista de televisão ocorreu na minissérie de terror da Netflix, ‘Midnight Mass’, dirigida por Mike Flanagan. A sinopse oficial de ‘Tiana’ informa que a série seguirá a personagem principal enquanto ela “parte para uma grande nova aventura como a recém-coroada Princesa da Maldônia”.
Notícias Relacionadas
O projeto musical foi inicialmente anunciado em 2020, durante um evento para investidores da Disney. Originalmente, a série foi concebida como uma continuação do filme de animação de 2009, ‘A Princesa e o Sapo’, que trouxe a personagem Tiana à vida. Anika Noni Rose reprisará seu papel como a voz de Tiana. Embora a série estivesse originalmente programada para estrear em 2023, sua data de lançamento agora foi adiada para 2024.
Com protagonismo negro, o filme ‘A Princesa e o Sapo’ foi elogiado por sua representação diversificada, trilha sonora marcante e personagens carismáticos. A mensagem central do filme era sobre a importância de seguir seus sonhos e nunca desistir.