Na última terça-feira (11), o cantor The Weeknd alcançou um marco impressionante. Sua turnê ‘After Hours Til Dawn Tour’ gerou uma arrecadação de R$ 350 milhões, abrangendo 64 shows pela América do Norte, Europa e com planos para apresentações na América do Sul. Esse número estabelece The Weeknd como o artista negro que mais arrecadou em uma turnê na história, superando o recorde que pertencia a Beyoncé e sua grandiosa ‘Formation Tour’, de 2016, que registrou R$ 322 milhões em 49 apresentações – número corrigido com a inflação atual.
O rei do pop, Michael Jackson aparece em terceiro lugar como artista negro de maior arrecadação em uma turnê. Com a ‘Bad World Tour’, de 1987, ele faturou mais de U$ 300 milhões, número também corrigido com inflação, em mais de 120 apresentações. À época, foram 4,4 milhões de ingressos vendidos para o show de Michael, que se encerrou após dois anos, em 1989.
Notícias Relacionadas
Quem completa a lista milionária de arrecadação em turnê é Tina Turner. Com a ‘Wildest Dreams Tour’, de 1996, a rainha do rock arrastou mais de 3 milhões de pessoas, faturando o total de U$ 237 milhões em 255 espetáculos. Outra turnê de destaque para essa lista é a ‘Purple Rain Tour’, de Prince, que atraiu mais de 1,5 milhão de pessoas pagantes. O número exato em arrecadação não foi revelado, mas estima-se que esteja acima dos U$ 200 milhões.
Atualmente, Beyoncé segue em turnê com seu novo show ‘RENAISSANCE’, que arrecadou até o momento, mais de U$ 134 milhões apenas com shows na Europa. A artista possui outros espetáculos confirmados na América do Norte, mas expectativa é que ela ultrapasse sua arrecadação anterior da ‘Formation Tour’.