Mundo Negro

The Very Black Talk Show terá a participação de Adriana Barbosa, Ellen Oléria e Axell Oliveira

Dinamismo, humor e temas nada ortodoxos estão entre as propostas do programa The Very Black Talk Show, apresentado por Gustavo Narciso – o Guvena – e que chega à sua segunda temporada no YouTube, no dia 29 de janeiro de 2021. Com entrevistas de aproximadamente dez minutos, o talk show semanal abordará assuntos polêmicos, atemporais e provocativos. 

Composta por dez episódios, a nova temporada terá a participação de nomes de peso, como Adriana Barbosa, Ellen Oléria, Stephanie Ribeiro, Arthur Santoro, Pai Sidnei, Regina Volpato e Viviane Elias, em pautas sobre racismo, o mito da mulher negra guerreira, feminismo, quebra de estereótipos, religiosidade e muito mais. O primeiro episódio abordará a indústria pornográfica, e já tem confirmada a presença de Axell Oliveira, criador de conteúdo adulto e drag queen. 

Notícias Relacionadas


O talk show tem a proposta de ser um um espaço de diálogo e aborda assuntos pouco  explorados por produtores de conteúdo negros já conceituados. O objetivo principal é mostrar que a população negra não pensa igual. Cada episódio trará convidados para debaterem sobre um tema central, de política a relacionamentos, mostrando a forma como cada um vê o mundo e o quanto as opiniões divergem. 

Um exemplo disso é o senso comum que existe no imaginário coletivo de que a luta antirracista é uma pauta da esquerda. No primeiro episódio da temporada anterior, por exemplo, os convidados Danielle Almeida, Aline Torres e Rodrigo França mostraram a pluralidade de posicionamentos. Ampliar o alcance de pautas não exploradas sob a perspectiva racial e entrevistar também pessoas não negras, aliadas da causa antirracista, são os objetivos de Guvena com o programa. “O The Very Black Talk Show quer furar a bolha, com edições rápidas e convidados relevantes, e é o que estamos fazendo, episódio por episódio”, comenta o apresentador.

Dar vida à ideia em plena pandemia foi um desafio. Para escolher o formato, o executivo fez uma pesquisa com cerca de 200 respondentes, com o intuito de entender a visão do público sobre os temas que ele gostaria de abordar. Responsável pela seleção dos convidados e roteiro, Guvena estabeleceu uma parceria com a JRG Comunicação para a gravação, produção e edição. Assim como na primeira temporada, as entrevistas estão sendo feitas online e outras no estúdio, seguindo todos os protocolos de segurança e distanciamento.

Apaixonado por comunicação, Guvena teve a ideia de criar o canal após a série de manifestações desencadeadas pela morte de George Floyd, que aconteceram ao redor do mundo. Gerente executivo do Instituto C&A, Gustavo participa de diversos grupos de discussão antirracista e os acontecimentos geraram nele a vontade de pensar e fazer algo mais assertivo, resultando no The Very Black Talk Show.

A primeira temporada do The Very Black Talks show conta com participações de Roger Cipó, Alberto Pereira Jr., Enzo Celulari e  Rita Von Hunty e pode ser assistida na íntegra no YouTube

Serviço

Canal no YouTube: The Very Black Talk Show 

Sexta-feira, às 20 horas

Apresentação: Guvena

Produção: JRG Comunicação

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile