Pelé, o Rei do Futebol, deixou escrito em seu testamento que pode ter outra herdeira além de sua viúva Márcia Aoki, de seis filhos e de dois netos.
Segundo a Folha de São Paulo, em setembro de 2022, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), despachou uma carta precatória de intimação para que o ex-jogador fizesse um teste de paternidade.
Notícias Relacionadas
O processo está sendo movido por Maria do Socorro Azevedo, representada pela Defensoria Pública. A ação corre sob segredo de Justiça em Itaquera (SP).
Os advogados do Pelé não recorreram à intimação e informaram que o teste de DNA é natural em uma ação de paternidade, mas o rei não chegou a fazer o teste. Ele morreu em dezembro do ano passado, vítima de um câncer.
De acordo com o jornal, os filhos do ex-jogador foram aconselhados a realizar o teste para confirmar, ou não, a paternidade. Além disso, ser contra o processo poderia dificultar a resolução do inventário.
A fortuna do Rei Pelé, ainda não especificada pela Justiça, mas já estimada em cerca de US$ 15 milhões (R$ 78 milhões de reais). Caso o resultado de DNA seja positivo, a criança deverá receber parte de seus bens.
Com informações da Folha de São Paulo*