Teresa Cristina, rainha das lives, apresenta programa de culinária e recebe convidados

0
Teresa Cristina, rainha das lives, apresenta programa de culinária e recebe convidados

A cantora e compositora Teresa Cristina, que magistralmente se reinventou por conta da pandemia, tem feito, desde março, algo que muitas pessoas, assim como a sambista, sentem falta: Um bom bate-papo com os amigos no bar. A artista já vem se destacando desde o início da pandemia, por conta de suas lives no Instagram, programa obrigatório pra quem gosta de uma boa conversa, histórias e muita música.

Nas próprias lives, Teresa já tem o hábito de consumir bebidas, petiscos, tira-gostos e biricuticos. O que o Botequim faz é uma amplificação da atividade, tão saudosa em tempos de isolamento e distanciamento social. Isso encurta um pouco mais a distância – seguindo todas as medidas de proteção como uso máscaras, álcool gel e distância apropriada. A proposta do Botequim é dar um “passeio” pelos bares (ah, que saudade) do Rio de Janeiro contando histórias, curiosidades e degustando alguma especialidade de cada estabelecimento.

Tenho uma expectativa de vida para esse programa. Vai ser uma coisa para as pessoas se sentirem melhor, principalmente no meio de uma pandemia. A conversa de balcão de botequim tem de ser valorizada, sabe? E eu gostei de trazer isso um pouquinho para o programa. Conversar com as pessoas, beliscando, bebendo alguma coisa, falando sobre o Rio de Janeiro, o Brasil, a nossa cultura”.

Com convidados inspirados, conversas alto astral e autênticas comidas de boteco (com uma cara ótima, mas não sei o gosto, porque internet ainda não transmite aromas e sabores, rá), Teresa Cristina conseguiu mais uma vez oferecer uma alternativa à loucura que nos cerca no cotidiano, proporcionando um ponto importante de escapismo e, porque não dizer, uma certa nostalgia do bem dentro desse esquisito “novo normal”.

Três paixões brasileiras condensadas num só programa e, que ironia, acaba conseguindo o efeito contrário da condensação, que é a expansão do entretenimento com mais uma opção de qualidade em tempos de ficar em casa. Tudo isso e apresentado pela aclamada rainha das lives não poderia dar errado mesmo, né? Zelia Duncan, Dudu Nobre e Preta Gil são alguns dos nomes que você encontra de frente com Teresa, lá no canal. Em conversas intimistas e descontraídas, bem como as lives, bem como nos condicionamos a fazer.

Esse tour gastronômico pelos bares do Rio de Janeiro, falando de cultura, fatos engraçados e corriqueiros dos convidados ou até mesmo sobre bastidores de situações inusitadas que marcaram no passado, nos faz lembrar como era a vida antes da pandemia e serve de alento para a saúde mental também, né? Conversa de boteco e Botequim da Teresa é um pouquinho de todos nós e, de certa forma, também é resistência.

Assista: Botequim da Teresa

Comments

No posts to display