Mundo Negro

Taís Araujo e Viola Davis, L’Oréal Paris levará time de mulheres  para o Festival de Cinema de Cannes

Foto: Cris Vidal

O Festival de Cannes é uma das maiores premiações de cinema do mundo. Em 2024, o evento chega à sua 77ª edição, trazendo produções e talentos de diversos países. Mais do que uma expressão de arte, o festival funciona como uma vitrine global.

Participar do evento não é tarefa fácil para criadores e profissionais da indústria cinematográfica. Em um setor onde apenas 17% dos filmes de maior bilheteria são dirigidos por mulheres e somente 25% das funções técnicas são ocupadas por elas, a diversidade ainda precisa ser valorizada e incentivada. No Brasil, a situação não é mais animadora. Segundo dados da Ancine (Agência Nacional do Cinema), as mulheres ocupam apenas 20% dos cargos de direção e 25% dos cargos de roteiro.

Notícias Relacionadas


Com o objetivo de mudar esse cenário, em 2021 L’Oréal Paris elevou seu compromisso ao criar uma premiação anual dedicada a diretoras de curtas-metragens: o Lights on Women’s Worth Award. Essa premiação exclusiva celebra as diversas narrativas femininas e abre caminho para que diretoras talentosas possam crescer no cinema mundial. 

O Lights on Women’s Worth Award, organizado em parceria com a competição de curtas-metragens do Festival de Cannes e da Cinéfondation, acontecerá no dia 24 de maio.

Pelo 5º ano consecutivo, Taís Araújo vai representar a mulher brasileira em Cannes. Porta-voz da marca L’Oréal Paris há mais de 13 anos, a atriz marcará presença no festival como parte de um time que inclui ícones da indústria cinematográfica, moda e música. 

Além da brasileira, as atrizes Aja Naomi King e Viola Davis, em conjunto com as modelos Liya Kebede e Cindy Bruna estarão no festival de cinema também representando L’Oréal Paris, defendendo os valores femininos e feministas que estão no centro da marca. 

“É muito significativo estar em Cannes novamente para representar o Brasil em um prêmio tão importante, criado por L’Oréal Paris, com o objetivo de diminuir a desigualdade de gênero no cinema, que ainda é um ambiente majoritariamente masculino”, diz Taís. “Sinto orgulho em representar essa marca que empodera as mulheres há mais de 50 anos.”

L’Oréal Paris promove o empoderamento das mulheres no cinema através de uma relação com suas embaixadoras. Como patrocinadora oficial do Festival de Cannes desde 1997, a marca convida atores, atrizes e embaixadores a expressarem sua própria beleza empoderada no tapete vermelho.

Esse é um conteúdo pago, fruto de uma parceria entre o Site Mundo Negro e L’Oréal Paris.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile