A cantora norte-americana SZA, 33, foi eleita como a ‘Mulher do Ano’ em 2023 pela revista Billboard, um dos principais veículos de entretenimento e música dos Estados Unidos. “Desde que entrou em cena em 2017, SZA desafiou os gêneros e lançou continuamente canções cruas e poderosas que colocaram sua música no topo das paradas”, disse Hannah Karp, diretora editorial da Billboard. “O lançamento de seu último álbum, SOS, a solidificou como uma força singular no R&B contemporâneo e a catapultou para o estrelato”.
O reconhecimento faz parte do evento ‘Mulheres na Música’. SZA se junta às homenageadas anteriores do importante prêmio como Cardi B, 30, Beyoncé, 41, e Rihanna, 34. A escritora e atriz Quinta Brunson, será a anfitriã da cerimônia de 2023, que reconhece as estrelas em ascensão da música e artistas, criadoras, produtoras e executivas, que contribuem para a indústria e a comunidade.
O evento acontecerá no dia 1º de março, diretamente de Los Angeles. Os detalhes da transmissão ao vivo ainda não foram anunciados.