No dia 15 de março, quarta-feira, acontecerá o Summit de Beleza Antirracista, um evento online e gratuito voltado para empresas do setor de beleza que desejam entender e aplicar práticas antirracistas em suas estratégias de negócios. O objetivo é mostrar como o antirracismo pode ser um direcionamento para que as empresas se tornem mais competitivas e se diferenciem no mercado.
Durante o encontro, especialistas que lidam com as complexidades do racismo em seu dia a dia irão apresentar possibilidades de criar experiências de pertencimento e fomentar a autoestima para os consumidores, em especial, consumidores negros. O evento é uma oportunidade para que as empresas do setor de beleza possam levar mais conhecimento sobre práticas antirracistas para a rotina de seus negócios.
Notícias Relacionadas
Com a presença de profissionais renomados e experientes, o Summit de Beleza Antirracista promete ser um momento enriquecedor para quem deseja ampliar sua visão sobre a diversidade e a inclusão no mercado de beleza. As empresas participantes poderão compartilhar suas experiências, debater e se inspirar para aplicar as melhores práticas antirracistas em seus negócios.
Entre os temas debatidos durante o evento, estão: “Por dentro da beleza da pele negra: Entendendo as principais necessidades desse mercado”, “Eficácia e Performance a favor da beleza negra” e “Beleza Antirracista como diferencial competitivo. Da estratégia à gondola”.
Além disso, o Beleza Antirracista tem como convidados especialistas em beleza, negócios e marketing, como Ana Nascimento e Lívia Rodrigues, Fundadoras da Pretas na Ciência, Rosane Terragno, CEO da Divas Bllack e Luanna Teofillo, Fundadora do Painel BAP.
O Summit de Beleza Antirracista é coordenado pelo designer Raoni Cusma e uma iniciativa da Orolab, escritório especializado em design, e da ABC – Associação Brasileira de Cosmetologia. Para participar, os interessados devem se inscrever no site: https://www.orolab.com.br/belezaantirracista-summit