Mundo Negro

Com protagonismo negro, ‘Volta Por Cima’ supera antecessora, ‘Família é Tudo’, e faz Globo bater recordes de audiência

Foto: Globo/Fabio Rocha

Após enfrentar uma série de novelas de baixa audiência e críticas negativas na faixa das 19h, a Globo celebra o desempenho promissor de Volta Por Cima, protagonizada por Jéssica Ellen e Fabrício Boliveira. A trama, que estreou em 30 de setembro, já demonstrou crescimento significativo nos índices em relação às produções anteriores Família É Tudo e Fuzuê, conforme revela um estudo exclusivo obtido pela reportagem da Contigo.

Segundo o levantamento realizado pela emissora, mais de 56 milhões de brasileiros acompanharam os capítulos exibidos entre 30 de setembro e 4 de outubro, considerando apenas quem assistiu à novela em tempo real, sem incluir o público do Globoplay. A primeira semana rendeu uma média nacional de 20,7 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), com 36,6% dos televisores do país sintonizados na história de Madá (Jessica Ellen). Esse resultado representa um aumento de 7% em relação à semana inicial de Família É Tudo.

Notícias Relacionadas


A Globo, além de se destacar frente às emissoras concorrentes, comemora também sua liderança sobre as plataformas de streaming. O documento aponta que a audiência da novela foi 52% maior que a soma de todos os conteúdos de vídeo nos serviços de streaming, como YouTube e Netflix.

O perfil do público também chama a atenção. Apesar de Volta Por Cima contar a saga de uma família humilde, a audiência das classes A e B foi expressiva: 17,9 milhões de telespectadores pertencem a essas faixas de renda. Entre os jovens de 18 a 34 anos, foram 9,3 milhões de espectadores, enquanto 14,2 milhões de adultos entre 35 e 49 anos acompanharam os primeiros capítulos.

Alguns estados também apresentaram números marcantes. No Distrito Federal, a média foi de 19,5 pontos, o melhor desempenho desde a estreia de Haja Coração (2016). Florianópolis (18,6 pontos) e Belém (21,5 pontos) também se destacaram, com índices superiores aos da novela Vai na Fé. Em São Paulo, o principal mercado publicitário do país, a trama obteve 20,8 pontos, um aumento de 11% em relação à estreia de Família É Tudo.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile