O criador de ‘Supacell‘, o roteirista e diretor Rapman, falou sobre a possibilidade da série ganhar uma segunda temporada e a inspiração em George Floyd para uma história de super-heróis negros, do sul de Londres.
“Nós poderíamos fazer a segunda temporada nos Estados Unidos, porque a doença da série está em todo lugar. Mas a energia do sul de Londres é sem igual. A segunda temporada é um mundo diferente. A primeira foi uma história de origem, um prelúdio. Foi o meu Batman Begins. A segunda – e se Deus quiser conseguiremos fazer isso -, será o meu Cavaleiro das Trevas. É quando você verá o que de fato acontece”, disse ao The Hollywood Reporter na semana passada.
Notícias Relacionadas
“Quando eu comecei a fazer Supacell, George Floyd havia acabado de ser assassinado. Foi uma questão grande em todo o mundo, mas mais para a comunidade negra em particular. (…) Então eu pensei: ‘o que eu posso fazer para ajudar a impulsionar a comunidade negra em um momento em que nos sentimos tão em baixa e desvalorizados?’ e lembro de pensar ‘Ok, vou fazer uma série de TV'”, lembrou o ator ao citar o norte-americano assassinado pela polícia em 2020.
Com seis episódios ao todo, o novo sucesso da Netflix se tornou uma das séries mais assistidas do mês de julho e está no topo da lista global de televisão e já acumulou cerca de 12 de milhões de visualizações. Apesar do sucesso, ainda não confirmado a nova temporada. “Vamos apenas esperar que as pessoas continuem espalhando a palavra e que façamos números suficientes para que a Netflix tome sua decisão. Mas, por enquanto, não posso confirmar nada”, contou.
O rapper estreou como roteirista e diretor com o lançamento do longa ‘Blue Story‘, em 2019, um drama policial musical. Na mesma época, Rapman começou a inventar um programa de televisão, quando se perguntas: “E se houvesse uma ficção científica onde as pessoas fossem da minha origem e agissem como eu, mas tivessem poderes?”.
Com esses questionamentos e referências, nasceu ‘Supacell’. O drama segue um grupo de cinco pessoas que desenvolvem superpoderes de forma inesperada. Não têm nada em comum, exceto uma coisa: são todos negros do Sul de Londres. Cabe a um homem, Michael Lasaki (Tosin Cole), reuni-los para salvar a mulher que ama, Dionne (Adelayo Adedayo). O elenco também conta com Eddie Marsan, Nadine Mills, Eric Kofi-Abrefa, Calvin Demba, entre outros.