O atacante do time holandês, Steven Berghuis deu um soco em um torcedor que chamou seu companheiro de time Brian Brobbey de “câncer negro”, segundo informações da imprensa europeia. O caso aconteceu no domingo (28).
Steven Berghuis a frappé un « supporter » de Twente qui aurait proféré des insultes racistes à son coéquipier Brian Brobbey. 👊🏽
pic.twitter.com/167QeQCOrANotícias Relacionadas
Justiça condena professora que afirmou que cabelo de estudante negra estava 'cheirando mal' Filho do rapper Rael sofre racismo no mercado Pão de Açúcar Ananda registra boletim de ocorrência contra Ana Paula Minerato após falas racistas
— Instant Foot ⚽️ (@lnstantFoot) May 28, 2023
Outros torcedores filmaram o momento em que os jogadores voltavam para o ônibus após derrota na partida contra o Twente, por 3 a 1, pelo Campeonato Holandês. No vídeo, Berguis está andando em direção à porta do ônibus, quando volta e dá um soco no torcedor que teria feito o xingamento racista contra Brobbey.
Após o vídeo viralizar nas redes sociais, Berghuis se desculpou pela atitude e disse que “as pessoas pensam que podem dizer qualquer coisa”: “Eu me arrependo de minha ação. Eu não deveria ter feito isto. Depois de todos os jogos fora de casa, muitas ameaças são feitas contra nós. Eu estou acostumado a isso, mas as pessoas pensam que podem dizer qualquer coisa”.
Já Brian Brobbey publicou um story abraçado a Berghuis com um coração, no que pareceu um agradecimento pela atitude do colega.
O Ajax informou que deve investigar o que aconteceu antes da ação do jogador para tomar então adotar algum tipo de medida.
O caso acontece uma semana depois que o jogador do Real Madrid, Vinivius Junior sofreu ataques racistas na partida contra o Valencia no dia 21 de maio. A confusão acabou com o atacante sendo hostilizado por torcedores e jogadores rivais, levando um mata-leão de Hugo Duro, e sendo o único expulso de campo.