A sommelière Carol Souzah, que tem se destacado pela representatividade no cenário vinícola de Salvador, lançou oficialmente o Afrotinto, um videocast inédito que explora a relação entre o vinho e a identidade afro-diaspórica baiana.
Com uma temporada inicial de seis episódios disponíveis em todas as plataformas de áudio e no YouTube, o programa promove reflexões sobre cultura, gastronomia, enoturismo, negócios e ancestralidade, por meio de conversas com convidados especiais. O Afrotinto busca desconstruir estereótipos em torno do vinho, abordando temas como representatividade racial, memória, sustentabilidade e o papel da Bahia no universo vitivinícola.
Notícias Relacionadas

O Afrotinto conta com direção de Ravena Maia, mestre em audiovisual e especialista em podcasts, e propõe um olhar sensível e necessário sobre o impacto do vinho nas relações sociais, culturais e étnicas.
“Através do seu olhar afro diaspórico, ela utiliza desse meio para alcançar e convidar a todos, especialmente às pessoas pretas, a viverem a experiência do vinho no seu dia-a-dia, e em momentos de celebração das nossas conquistas”, diz a divulgação do projeto.
Carol Souzah vem se consolidando como uma voz transformadora na cena do vinho em Salvador, e o Afrotinto surge como mais uma iniciativa para democratizar e ressignificar o consumo da bebida, conectando-o à cultura negra e às vivências da diáspora africana.