Mundo Negro

Sommelière baiana lança Afrotinto, videocast que une vinho e identidade afro-diaspórica

Foto: Reprodução/Instagram

A sommelière Carol Souzah, que tem se destacado pela representatividade no cenário vinícola de Salvador, lançou oficialmente o Afrotinto, um videocast inédito que explora a relação entre o vinho e a identidade afro-diaspórica baiana.

Com uma temporada inicial de seis episódios disponíveis em todas as plataformas de áudio e no YouTube, o programa promove reflexões sobre cultura, gastronomia, enoturismo, negócios e ancestralidade, por meio de conversas com convidados especiais. O Afrotinto busca desconstruir estereótipos em torno do vinho, abordando temas como representatividade racial, memória, sustentabilidade e o papel da Bahia no universo vitivinícola.

Notícias Relacionadas


O Afrotinto conta com direção de Ravena Maia, mestre em audiovisual e especialista em podcasts, e propõe um olhar sensível e necessário sobre o impacto do vinho nas relações sociais, culturais e étnicas.

“Através do seu olhar afro diaspórico, ela utiliza desse meio para alcançar e convidar a todos, especialmente às pessoas pretas, a viverem a experiência do vinho no seu dia-a-dia, e em momentos de celebração das nossas conquistas”, diz a divulgação do projeto.

Carol Souzah vem se consolidando como uma voz transformadora na cena do vinho em Salvador, e o Afrotinto surge como mais uma iniciativa para democratizar e ressignificar o consumo da bebida, conectando-o à cultura negra e às vivências da diáspora africana.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile