Mundo Negro

Solimar Carneiro, fundadora de Geledés Instituto da Mulher Negra, morre aos 66 anos

Foto: Geledés Instituto Instituto da Mulher Negra

Faleceu nesta terça-feira (11) Solimar Carneiro, uma das fundadoras e diretora de Geledés Instituto da Mulher Negra, aos 66 anos. A informação foi divulgada pelo próprio instituto. A causa da morte não foi divulgada.

Em nota, Geledés lamentou a “perda irreparável” para o movimento negro, para o instituto e familiares. “A morte de Solimar Carneiro é uma perda irreparável para o movimento negro e o movimento de mulheres negras. Geledés Instituto da Mulher Negra e todos aqueles que tiveram o privilégio de trabalhar ao lado de Solimar Carneiro expressam profundo carinho por todos os momentos memoráveis que passaram com essa grande líder”, disse em nota.

Notícias Relacionadas


A Geledés foi fundado em 1988 e desde então ajudou na luta contra o racismo e discriminação. Solimar foi presidente do instituto por dois mandatos, entre 2003 e 2009, e também foi responsável por projetos como Projeto Grio e Projeto Rappers, com o objetivo de transformar o Hip Hop em uma manifestação cultural e voz expressiva da juventude negra.

O velório acontece nesta quarta-feira (12) a partir das 12h, no Cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes – SP. O sepultamento acontece às 15h no mesmo local.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile