O mercado dos streams e plataformas de música parece que não é tão lucrativo para os artistas. Em nova entrevista para o podcast ‘Business Untitled’, Snoop Dogg revelou que conquistou mais de 1 bilhão de streams no Spotify ao longo de 2023, mas que esse valor lhe rendeu apenas U$ 45 mil, um número muito inferior se fosse gerado a partir de vendas unitárias e downloads pagos.
“Acabaram de me enviar algumas coisas do Spotify, onde consegui um bilhão de streams. Isso não me rendeu nem U$ 45 mil. É o que eu digo, cada vez que você vende alguma coisa, se alguém a vender, você ganha 10% dele, não rende nada”, exemplificou o artista, que atualmente possui mais de 30 milhões de ouvintes mensais. De acordo com um relatório da empresa Loud & Loud, estima-se que cada reprodução do Spotify, gere cerca de US$ 0,0035 por stream.
Notícias Relacionadas
Vale citar que o dinheiro gerado com os streams não vai inteiramente para o artista, pois há outras partes a serem consideradas, como gravadoras, empresários e compositores creditados, bem como o próprio Spotify recebendo uma parte. Gerando muito mais lucro com shows e turnês, durante a entrevista, Snoop revelou que precisou diversificar sua carteira de ganhos. O artista contou ainda que passou a vender a imagem dele para empresas que estavam trabalhando com NFT.