O ator norte-americano Samuel L. Jackson utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (28) para convocar os eleitores brasileiros a comparecerem às urnas neste 2º turno, que acontece domingo (30). A ação faz parte de um movimento nas redes sociais com o objetivo de diminuir o índice de abstenções. “Isso não é um teste. Eleitores do Brasil, mandem suas histórias sobre como e por que estão votando. É hora de verdadeiros heróis se reunirem”, escreveu Jackson em português. “Nem todo herói usa capa”.
Sem manifestar posição política, o astro, que interpreta o personagem Nick Furry no Universo Cinematográfico da Marvel, também convocou os colegas Robert Downey Jr., Mark Ruffalo, Benedict Wong, Don Cheadle e Chris Hermsworth para acompanharem a votação no Brasil e se manifestarem sobre o pleito.
Notícias Relacionadas
Te ouvindo aqui!@RobertDowneyJr, @MarkRuffalo, @chrishemsworth, @DonCheadle, @wongrel, venham ver!
— Samuel L. Jackson (@SamuelLJackson) October 28, 2022
🚨ISSO NÃO É UM TESTE. 🚨
Eleitores do 🇧🇷, mandem suas histórias sobre como e por que estão votando. É hora de verdadeiros heróis se reunirem.#NemTodoHeróiUsaCapa https://t.co/SjzNR4OaNm
O humorista brasileiro Paulo Vieira, interagiu com Samuel L. Jackson e citou a alta inflação que vem atingindo o país. “O mercado tá cada vez mais caro, Samuca, e muita gente não sabe se vai ter o que comer amanhã. São mais de 60 milhões de brasileiros nessa situação! Domingo votarei pensando neles. O voto é o nosso super poder, com ele podemos salvar o nosso povo!”, escreveu Vieira, que logo em seguida, recebeu resposta do ator. “Definitivamente, Paulo Vieira, a fome no Brasil não é ficção, mas *pode* acabar. Ouçam nossos irmãos, votem no próximo domingo“, completou Jackson.
Definitivamente @PauloVieiraReal, a fome no Brasil não é ficção, mas *pode* acabar. Ouçam nossos irmãos, votem no próximo domingo. #NemTodoHeróiUsaCapa https://t.co/5fFgCAwk3E
— Samuel L. Jackson (@SamuelLJackson) October 28, 2022