Mundo Negro

“Representação da nossa autoestima”, Mariana Sena celebra sucesso de sua personagem em ‘Garota do Momento’

Foto: Balbino

Uma das personagens mais marcantes de ‘Garota do Momento’, Glorinha protagonizou cenas icônicas em que falou sobre como o cabelo crespo é a coroa de uma mulher negra e mostrou ao público uma personagem cheia de coragem. A novela é a segunda da carreira de Mariana Sena, que tem emocionado o público em muitos momentos ao dar voz para a cabeleireira Glorinha.

“Eu descrevo a Glorinha como uma menina de coração muito puro e muito verdadeiro. Ela é muito determinada, forte. É uma menina que sonha muito e que batalha para concretizar o que ela almeja. Não à toa ela consegue realizar o sonho de abrir um salão de cabeleireiro e vem transformando o cabelo das personagens ao longo da trama. Ela é a representação da nossa autoestima. Nós mulheres negras que crescemos, principalmente a minha geração e as gerações anteriores, a gente cresceu numa realidade muito machucada com relação à autoestima e ao longo dos anos e do amadurecimento a gente vem se fortalecendo e se sentindo bonitas e vem transformando isso em presença e vem construindo essa beleza e essa segurança através da nossa autoestima e a Glorinha é essa pessoa”, destacou a atriz sobre sua personagem.

Notícias Relacionadas


A atriz de 29 anos, que é mãe da pequena Ayomi, de pouco mais de 1 ano, está em sua segunda novela. Sena estreou nos folhetins com a personagem Lorena, em ‘Mar do Sertão’, transmitida pela TV Globo no ano de 2022. Natural de São Paulo, ela deixou o curso de fisioterapia na Universidade de São Paulo (USP) no penúltimo semestre para se dedicar à carreira de atriz e está ganhando destaque na imprensa pela qualidade do trabalho que entrega como Glorinha.

Assim como sua personagem, Mariana Sena se orgulha de seu cabelo crespo e de sua negritude, mas lembra que até passar pelo processo de transição capilar aos 17 anos, mal conhecia a estrutura de seu próprio cabelo: “Quando você faz transição capilar. Eu não conhecia a estrutura do meu próprio cabelo, eu fui descobrindo ao longo do tempo. E até hoje eu não sei qual cumprimento ele pode chegar. Já se passaram 10 anos que eu vivi essa transformação e eu ainda vivo. É uma loucura. O cabelo crespo tem sua personalidade e eu acho que é uma das melhores qualidades de se ter o cabelo crespo. Principalmente o cabelo black power, como o meu. Ao longo do tempo eu fui entendendo: ‘caramba, meu cabelo ele sobe’. Meu cabelo cresce e ele sobe, isso é genial, é maravilhoso, é inclusive um grande traço da minha personalidade”, lembra

“Eu acho que a Glorinha utiliza da autoestima dela e do poder do cabelo dela, da autoestima, para se colocar, se posicionar, ela é destemida, é determinada. Acho que a gente se mistura muito, Glorinha e Mariana. Eu empresto muito de mim e da minha história para ela, mas também aprendo bastante com a personagem”, finaliza a atriz.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile