Mundo Negro

Ratinho é acusado de racismo após comentários sobre cabelo crespo de bailarina: “eu vi um ’piolhinho’ ”

Foto: Reprodução

Um episódio, no mínimo, constrangedor, aconteceu na noite de segunda-feira, 1, durante o ‘Programa do Ratinho’, transmitido pelo SBT e gerou inúmeras críticas e acusações de racismo ao viralizar nas redes sociais nesta terça. Durante o programa, o apresentador Ratinho, cujo nome é Carlos Massa, fez comentários sobre o cabelo crespo de uma das bailarinas que estavam no palco, afirmando que ela estava de peruca e pedindo que sua assistente de palco, Milene Pavorô, tocasse em seu cabelo para saber se era natural.

Durante um momento do programa transmitido na segunda-feira, o apresentador conversava com as bailarinas quando se voltou para uma delas, chamada Cintia, que era negra, dizendo: “Cintia, essa peruca sua é a mais bonita”. Imediatamente, a moça negou a afirmação de Ratinho: “Mas não é peruca, é meu cabelo. Hoje realmente é o meu”, afirmou.

Notícias Relacionadas


O apresentador do SBT continuou questionando se o cabelo da bailarina era natural e ainda disse que tinha visto um piolho. “Não é seu cabelo… Mas eu vi um ‘piolhinho’”. Em seguida, com uma nova negativa de Cintia, Ratinho pediu que sua assistente de palco, Milene Pavorô, puxasse o cabelo da bailarina: “Não… Puxa o cabelo dela, Milene!”. A assistente puxou o cabelo da moça e confirmou que era natural.

Depois da cena constrangedora e considerada racista por muitos espectadores, Ratinho disse: “Então é bonito. Mas eu achei que era uma peruca”. Matheus Gomes, deputado estadual do Rio Grande do Sul, comentou em seu ‘X’: “Ratinho é um racista! A atitude dele é uma expressão do racismo recreativo, o que é crime no Brasil desde janeiro de 2023”.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile