Mundo Negro

ProUni: Perfil mais comum é mulher, negra e do Estado de São Paulo

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni ) do governo federal, que concede bolsas de estudos em faculdades particulares de todo o Brasil. Encerram nesse sábado (1) para participar, o candidato precisa ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem ) e ter tirado média aritmética de pelo menos 450 pontos.

Segundo levantamento da empresa Quero Bolsa. A região com maior número de beneficiários foi a Sudeste, com mais de 104 mil estudantes, 46,2% do total. A região Norte, com 19,2 mil beneficiários, 8,5% do total, teve o menor número de estudantes atendidos.

Notícias Relacionadas


Com base no levantamento, o perfil mais comum do beneficiário do programa são: mulher, negra e moradora da cidade de São Paulo.

 

Os dados apontaram ainda que 60,5% dos bolsistas que ingressaram no programa em 2019 do programa são mulheres, os outros 39,5% são homens; 87,8% são negros (soma de pretos e pardos), 10,5% brancos, 1,6% amarelos e 0,1% indígenas. Apenas 0,4% são pessoas com deficiência.

Neste ano, são oferecidas 251.139 vagas. Para o candidato concorrer a bolsa integral, ele precisa ter renda familiar per capita bruta de até 1,5 salário mínimo. Para bolsas parciais de 50%, a renda precisa ser de até 3 salários mínimos.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile