Aos 26 anos, o senegalês Edouard Mendy é o melhor goleiro do mundo. Jogador do Chelsea foi anunciado pela Federação Internacional de Futebol como vencedor do prêmio ‘The Best’, entre os integrantes do futebol masculino. Mendy, que também atua dentro da Seleção do Senegal, se tornou o primeiro africano a vencer o prestigiado prêmio da FIFA.
🚨🏆 #TheBest FIFA Men’s Goalkeeper 2021 Award goes to Edouard Mendy!
🧤🇸🇳 The greatest men’s goalkeeper in the world! pic.twitter.com/4bMxnyJ1k9Notícias Relacionadas
Escalada para interpretar 'Jesus' em “Jesus Christ Superstar", Cynthia Erivo apresentará cerimônia do Tony Awards Kofi Siriboe revela que se identifica com a Não Monogamia Ética: "Monogamia parece uma encenação" Kanye West e Bianca Censori estão se divorciando, diz site
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) January 17, 2022
Edouard, que está em serviço internacional na Copa das Nações Africanas, declarou sobre novo título: “É um momento muito especial para mim, para minha família. Isso faz parte da história porque é a primeira vez que um goleiro africano recebe esta distinção“, disse. “Por isso, hoje sinto um orgulho imenso, orgulho pelo nome do Senegal, mas também pela África. Espero que, com o tempo, nos próximos anos, outros goleiros como eu continuem a marcar os campeonatos do futebol mundial. Honestamente, estou muito feliz por receber este troféu com os meus companheiros de equipe”, finalizou.
Através do Instagram, o melhor goleiro do mundo também publicou: “Gostaria apenas de dizer: acredite em você, nos seus sonhos, dê sempre o seu melhor, confie em você, tudo é possível.”