A ambev em parceria com a Digital House e UX para minas pretas, pensou em mudar a realidade do mercado digital e incluir mais mulheres negras na área. A companhia, financiada pela marca, irá destinar R$ 100 mil para custear a capacitação de 25 inscritas e selecionadas pelo programa Pretas em UX.
Serão 140 horas de curso, divididas em 20 semanas. Estão contemplados na programação: introdução ao UX Design, compreender os usuários, formular soluções, desenvolver protótipos, validar produtos, avaliação de design, fundamentos do design visual, metodologia de trabalho e técnicas de pesquisa.
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“Investir no Pretas em UX é mais uma dessas empreitadas da companhia para fomentar um mercado de trabalho inclusivo, que diminua a desigualdade de gênero, e esteja aberto a talentos de todo país, sem nenhuma distinção. A ideia principal é dar acesso a mulheres negras que querem ser designers para trabalharem, preferencialmente, na Ambev.”
Inscrições para o programa Pretas em UX podem ser feitas até 10 de janeiro de 2021 no site https://www.digitalhouse.com/br/acoes/pretas-em-ux