Mundo Negro

Polícia identifica suspeito de ataque racista a Douglas Silva

Douglas Silva. Foto: TV Globo.

A polícia do Rio de Janeiro identificou o homem investigado como autor dos ataques racistas, em publicações na internet, contra o ator Douglas Silva. De acordo com Ricardo Brajterman, advogado de Douglas, o homem é suspeito de integrar um grupo nazista, além de possuir outros processos ocasionados por ataques a judeus e gays.

O investigado em questão, identificado como Aristides Mathias Flach Braga, possui 25 anos, estuda administração e é morador de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. O advogado de Aristides, André Von Berg, nega que as mensagens racistas sobre Douglas sejam do cliente dele. O profissional alega que Aristides participa ativamente de fóruns na internet e que foi mal interpretado, já que em uma determinada ocasião, ele teria feito uma “brincadeira” envolvendo pessoas, bananas e macacos. Aristides, segundo o advogado, tem o pai e a avó negros.

Notícias Relacionadas


O blog chegou a utilizar uma foto da Klu Klux Klan e apontou Douglas Silva como “um macaco”. O autor da publicação pode responder por uma série de crimes, como injúria racial, difamação, incitação à violência e ameaça.

Durante a última quarta-feira, após tomarem ciência dos ataques racistas direcionados a Douglas, os responsáveis do ator, que continua como participante do Big Brother Brasil 22, abriram investigação criminal na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI). O mesmo blog também apresentou ataques criminosos a Luciano, Natália e Linn da Quebrada, todos participantes do BBB 22.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile