O apresentador britânico Piers Morgan emitiu um pedido de desculpas na última terça-feira, 8, durante seu programa Uncensored, após conduzir uma entrevista polêmica com a cantora Jaguar Wright, que durante o programa fez alegações sobre JAY-Z e Beyoncé, acusando o casal de manter pessoas “contra sua vontade”. Ela é responsável por originar boa parte dos boatos que se espalharam nas redes sociais, ligando Jay-Z aos crimes sob os quais Sean ‘Diddy’ Combs é acusado. Morgan explicou que a decisão de cortar as falas controversas foi tomada após uma ação legal movida pelo casal, que negou as acusações.
“A Jaguar, inesperadamente, fez várias alegações sérias sobre JAY-Z e Beyoncé durante a entrevista. Como eu disse no momento, eles não estavam presentes para responder ou se defender, mas agora o fizeram. Seus advogados nos contataram para dizer que essas alegações eram ‘totalmente falsas’ e não tinham base em fatos, e nós, portanto, cumprimos com uma solicitação legal para cortá-las da entrevista original”, disse Morgan no programa.
Notícias Relacionadas
O apresentador ainda ressaltou que editar entrevistas não é uma prática comum em seu programa, cujo nome remete à ideia de liberdade de expressão irrestrita, mas destacou os limites legais. “Editar entrevistas não é algo que fazemos levianamente em um show chamado Uncensored, mas, como os proverbiais gritos de fogo em um teatro lotado, também há limites legais para nós. E pedimos desculpas a JAY-Z e Beyoncé”, declarou.
A entrevista com Wright gerou críticas pela concessão de espaço a alguém com histórico de acusações sem provas contra diversas celebridades. Morgan tentou justificar a escolha afirmando que, no mundo moderno, qualquer pessoa com algo a dizer encontra uma plataforma, o que levou à decisão de entrevistá-la. “As pessoas que fazem essas alegações têm uma audiência com ou sem programas como o meu”, justificou.
Na ocasião, Jaguar Wright afirmou que JAY-Z e Beyoncé seriam um “casal desagradável” e chegaram a manter pessoas “contra sua vontade”, além de mencionar Sean “Diddy” Combs, alinhando o rapper do Brooklyn com acusações criminais envolvendo estupro e abuso.
Após a publicação do vídeo, o cantor Ray J se manifestou nas redes sociais, criticando Wright por levar as alegações a Piers Morgan, um apresentador britânico, e não a uma plataforma local. “Você quer continuar pegando o dinheiro desses outros manos e não mostrar amor à comunidade? Essa m*rda é fraca pra caralho”, afirmou Ray J, pedindo que Wright o procurasse para discutir o assunto diretamente com ele.