O jogador da Seleção Brasileira e do Bayer Leverkusen, Paulinho vai receber a Medalha Pedro Ernesto, maior honraria da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A homenagem se dará por sua contribuição contra a intolerância religiosa. A iniciativa foi do vereador Átila Nunes (DEM) e foi aprovada por unanimidade na casa.
“Paulinho fez uma grande contribuição para o combate à intolerância religiosa ao homenagear na estreia da seleção olímpica, em Tóquio, o orixá Oxóssi, sacando uma flecha imaginária das costas após fazer o gol. Foi a imagem mais poderosa do jogo e fortaleceu o debate sobre o respeito à diversidade religiosa”, escreveu o vereador Átila Nunes (DEM), autor da iniciativa aprovada por unanimidade na Câmara.
Notícias Relacionadas
Na vitória por 4 a 2 contra a Alemanha na Olimpíada de Tóquio, o jogador anotou o quarto gol e comemorou fazendo uma alusão à flecha de Oxóssi. Mais tarde em suas redes sociais ele fez mais referências ao Candomblé, religião que pratica e antes mesmo dos Jogos o atleta escreveu uma carta para revista Player Tribune em que celebrava a convocação com a frase “Nunca foi sorte. Sempre foi Exu”.
Paulinho voltou para Alemanha após o fim da Olimpíada e quem receberá a honraria será um de seus irmãos que vive no Rio de Janeiro. Ainda não há data para entrega da Medalha.