O cantor Paulinho da Viola foi liberado do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Clínica São Vicente, localizada na Gávea, onde ele estava internado. A notícia foi divulgada através das redes sociais oficiais do talentoso artista. Aos 80 anos, Paulinho foi submetido a uma enterectomia após ser diagnosticado com tumor estromal gastrointestinal, um tipo raro de câncer que afeta o sistema digestivo.
“Nosso querido Paulinho se recupera bem, recebeu alta do CTI e esperamos que em breve esteja em casa. Em sua próprias palavras: ‘Tenho recebido muitas mensagens de carinho e apoio. Quero agradecer a cada uma delas. Estou confiante que em breve estarei de volta. Um abraço a todos“, relatou a nota oficial.
Notícias Relacionadas
O cantor e compositor brasileiro, Paulinho da Viola, de 80 anos, foi internado na madrugada da última segunda-feira (31) em um hospital na cidade do Rio de Janeiro, após sofrer uma indisposição. A situação ocorreu logo após o artista cancelar um show que realizaria no último domingo (30) no município de Três Rios, no estado fluminense, por orientação médica.
A equipe do sambista utilizou as redes sociais para informar sobre o cancelamento da apresentação, destacando que Paulinho estava passando por cuidados médicos e que, apesar da situação, o artista estava bem e sob observação: “O artista encontra-se bem, mas atendendo a pedido médico, não será possível realizar o show”, informou a equipe. A notícia da internação foi confirmada à imprensa pelo assessoria do músico, que também informou que ele permanecia internado na capital do estado.
O show que estava previsto para o Festival de Inverno em Três Rios, uma das apresentações mais aguardadas pelo público, teve que ser cancelado devido à indisposição de Paulinho da Viola. A equipe do artista reiterou o estado de saúde estável do cantor, mas seguindo orientação médica, ele não pôde subir ao palco.
As avaliações médicas continuam ao longo do dia para determinar o diagnóstico e a evolução do estado de saúde do artista.