Mundo Negro

Em desabafo nas redes sociais, apresentadora Patrícia Ramos afirma que na próxima situação escancarada de racismo deve reagir fisicamente

Foto: Reprodução/Instagram

Na noite do último domingo, 1, a apresentadora Patrícia Ramos, publicou em seu X (ex-Twitter) um desabafo, declarando que na próxima situação de racismo que sofrer ia reagir fisicamente: “eu vou comer na porrada”, declarou ela sem dizer exatamente o que havia acontecido.

“Eu sei que é errado. Que o certo é ir até uma delegacia, etc. etc. etc.”, começou Patrícia em seu texto. “Mas a próxima situação de racismo *escancarado que eu sofrer, eu vou comer na porrada. Mas eu vou tampar firme. Tenho andando em oração, pedindo paz e harmonia a papai do céu pra isso não acontecer”, disse. 

Em outro tweet, ela afirmou que já ‘passou muito nervoso’ e que engoliu seco. [situações de racismo]. “Papo reto. Já passei mt nervoso. Fiquei com mt ódio. Mas engoli seco, sorri e acenei. Agora o bagulho vai ficar sério [sic]”, reforçou a artista. 

Recentemente, o nome de Patrícia foi envolvido em uma polêmica após um suposto affair do cantor Baco Exu do Blue atacar a apresentadora nas redes sociais depois que ela foi fotografada jantando com o músico baiano. Na ocasião, uma mulher chamada Madural publicou stories xingando Patrícia de “Sonsa, vagabund*”.

Outras mulheres negras saíram em defesa de Patrícia Ramos, mostrando o racismo por trás das declarações de Madu. “A expectativa da mulher branca é que a mulher negra seja menos valorizada”, observou a pesquisadora Carla Akotirene.  “As nossas ancestrais foram mutiladas por inveja, ressentimento e colonialidades das mulheres brancas”, relembrou ela.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile