Mundo Negro

“Parece bombril”: Justiça condena Val Marchiori a indenizar Ludmilla em R$ 30 mil

Que o caso de Val Marchiori e Ludmilla sirva de exemplo. Associar cabelos crespos sejam eles naturais ou peruca à bombril já é visto pela justiça como racismo.

Em 2016, Ludmilla desfilava como rainha da bateria do Salgueiro e Val Marchiori era uma das apresentadoras do Carnaval na RedeTV. Em um determinado momento, Marchiori, ao comentar sobre o visual de Ludmilla disse: “A fantasia está bonita, a maquiagem… agora, o cabelo… Hello! Esse cabelo dela está parecendo um bombril, gente”. Foi aí que Ludmilla abriu um processo contra a socialite.

Notícias Relacionadas


A decisão foi publicada na última segunda-feira, 29, na 3ª Vara Cível da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro (RJ), e a sentença foi dada por danos morais. A socialite irá recorrer da decisão mais uma vez.

Em 2018, Val já tinha perdido o processo e, na época, teria de pagar a Lud R$10 mil. No entanto, com o passar dos anos, a condenação teve uma correção monetária, a partir da data da publicação da sentença e juros legais. Contudo, Marchiori recorreu alegando ser um mal-entendido, e a sentença foi anulada em segunda instância.

Val Marchiori disse que chegou a pedir desculpas a Ludmilla: “Pedi desculpas para ela. Mas olha como ela foi “mais” racista que eu: Mais racista, não, porque eu não sou racista… Mas enfim: ela estava lá no barco com a família dela. Fui até ela pedir desculpas. Sabe o que ela fez? Virou as costas para mim e saiu nadando. Mas tudo bem, é um direito dela”, afirmou a socialite durante uma entrevista ao canal Na Lata.

Ludmilla explicou porque nao aceitou as desculpas, em uma mensagem no Twitter: “Mas é claro que eu virei as costas. Ela pediu pro marinheiro dela começar a filmar e me chamou. Quando eu estava indo, meus amigos me alertaram e eu voltei. Segundos depois saiu a manchete no site Ego (lembro perfeitamente) e ainda bem que não fui. Desculpas com o telão ligado é mole”, disse.

Com informações do site Terra.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile