Em 2019 o Latinidades saiu de Brasília para São Paulo para falar sobre “Reintegração de Posse”. Em 2020 será a primeira edição 100% online “queremos ampliar diálogos com as nossas irmãs indígenas”.
“Somos uma plataforma de formação, cultura, inovação, impacto social, encontro, encanto, acolhimento, celebração e resistência, em exercício constante de decolonialidade”.
De 22 a 27 de julho, acontecerá a 13ª edição do Festival Latinidades e, por meio dela, “queremos reafirmar que as nossas utopias têm valor e podem mudar o mundo para melhor”.
Notícias Relacionadas
Papo de Futuro é o nome da primeira atividade do Latinidades 2020, uma troca de ideais com cinco crianças pretas cariocas, com idades entre 9 a 11 anos. “Queremos saber, por meio dessa conversa livre, quais as suas expectativas para o futuro e o que estão fazendo no presente. Uma conversa boa, para ampliarmos os nossos horizontes, sonhos e utopias”.
Essa atividade marca um espaço que vem sendo construído ao longo das últimas edições do Festival Latinidades. Cada vez mais, buscando estabelecer um processo formativo baseado na horizontalidade. E nesse exercício, é fundamental o reconhecimento da infância enquanto categoria social, e das crianças negras como sujeitos históricos de direito, produtoras de cultura e de conhecimento.
Participantes:
Márcio Jr – estudante, palestrante e empreendedor. Dono da MJ Bricks, empresa de acessórios divertidos. Márcio dá palestras em empresas e escolas. Seu lema é: Menino Preto Pode
Elis Mc – criança, cantora, modelo, dançarina e rimadora. Já viajou o Brasil com a sua arte e hoje é força nas redes sociais. Elis tem 4 singles autorais e 4 clipes produzidos.
Layza Griot – jongueira, atriz e modelo. Layza já fez peças teatrais, participou de musicais e é o futuro do Jongo no Brasil.
Vitória Cunha- bailarina, dubladora e modelo. Vitória é super ativa. Dança desde bem pequena. Tem uma rotina super ativa e é dançarina da Crespinhos Dança.
Gabriel – dançarino. Gabriel é super dedicado a dança. Se tornou ícone no Bailinho da Crespinhos com suas fantasias ousadas. Gabriel dança na Crespinhos Dança e manda bem no Charme.
Mediadora:
Renata Morais – produtora, mãe e sonhadora. De frente na Crespinhos S.A e RM Produções. Produz o Bailinho da Crespinhos desde 2015.