Mundo Negro

Papo de Futuro: Abertura do Latinidades 2020 ficará por conta das crianças

Em 2019 o Latinidades saiu de Brasília para São Paulo para falar sobre “Reintegração de Posse”. Em 2020 será a primeira edição 100% online “queremos ampliar diálogos com as nossas irmãs indígenas”.
“Somos uma plataforma de formação, cultura, inovação, impacto social, encontro, encanto, acolhimento, celebração e resistência, em exercício constante de decolonialidade”.

De 22 a 27 de julho, acontecerá a 13ª edição do Festival Latinidades e, por meio dela, “queremos reafirmar que as nossas utopias têm valor e podem mudar o mundo para melhor”.

Notícias Relacionadas


Papo de Futuro é o nome da primeira atividade do Latinidades 2020, uma troca de ideais com cinco crianças pretas cariocas, com idades entre 9 a 11 anos. “Queremos saber, por meio dessa conversa livre, quais as suas expectativas para o futuro e o que estão fazendo no presente. Uma conversa boa, para ampliarmos os nossos horizontes, sonhos e utopias”.

Essa atividade marca um espaço que vem sendo construído ao longo das últimas edições do Festival Latinidades. Cada vez mais, buscando estabelecer um processo formativo baseado na horizontalidade. E nesse exercício, é fundamental o reconhecimento da infância enquanto categoria social, e das crianças negras como sujeitos históricos de direito, produtoras de cultura e de conhecimento.

Participantes:

Márcio Jr – estudante, palestrante e empreendedor. Dono da MJ Bricks, empresa de acessórios divertidos. Márcio dá palestras em empresas e escolas. Seu lema é: Menino Preto Pode

Elis Mc – criança, cantora, modelo, dançarina e rimadora. Já viajou o Brasil com a sua arte e hoje é força nas redes sociais. Elis tem 4 singles autorais e 4 clipes produzidos.

Layza Griot – jongueira, atriz e modelo. Layza já fez peças teatrais, participou de musicais e é o futuro do Jongo no Brasil.

Vitória Cunha- bailarina, dubladora e modelo. Vitória é super ativa. Dança desde bem pequena. Tem uma rotina super ativa e é dançarina da Crespinhos Dança.

Gabriel – dançarino. Gabriel é super dedicado a dança. Se tornou ícone no Bailinho da Crespinhos com suas fantasias ousadas. Gabriel dança na Crespinhos Dança e manda bem no Charme.

Mediadora:
Renata Morais – produtora, mãe e sonhadora. De frente na Crespinhos S.A e RM Produções. Produz o Bailinho da Crespinhos desde 2015.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile